No Peru, Cresol participa de Convenção de Cooperativa de Crédito

Grupo da Cresol esteve em Cusco e Lima para reuniões estratégicas com cooperativas.

Durante a última semana o vice-presidente da Central Cresol Baser, Luiz Tomacheski, esteve acompanhado de um grupo de dirigentes e colaboradores da Cresol na XI Convenção Nacional das Cooperativas Ciderural do Peru, instituição que no mês de maio deste ano esteve visitando a sede da Cresol em Francisco Beltrão/PR.

Na convenção, a Cresol participou de painéis que abordaram o processo organizativo e serviços da Central Cresol Baser e sua organização nos processos de formação pelo Instituto Infocos. Esses mesmos pontos foram vistos por um pequeno grupo de dirigentes da cooperativa que estiveram na sede da Cresol no primeiro semestre deste ano.

De acordo com o Diretor do Instituto Infocos, José Vandresen, existe uma grande vontade por parte das cooperativas do Peru em formalizar uma parceria mais orgânica com a Cresol a partir dos temas abordados durante a convenção e que estão relacionados às ações estratégicas e os procedimentos operacionais realizados nas cooperativas Cresol.

Para o vice-presidente da Cresol, Luiz Tomacheski, o intercâmbio realizado nas cidades de Custo e Lima, proporcionou uma troca de informações que beneficiaram ambas as instituições. “A presença na convenção da Ciderual e nas demais agendas estratégicas que tivemos no Peru oportunizaram uma troca de informações que trouxe novidades para todas as instituições envolvidas, além de estreitar nosso relacionamento para futuras parcerias com as cooperativas do Peru”, disse o vice-presidente.

Além da Cooperativa Ciderural, o intercâmbio proporcionou a delegação da Cresol conhecer melhor a Cooperativa de Ahorro y Crédito Los Andes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *