Leandro Karnal estimula o pensamento crítico e estratégico entre dirigentes do Sicoob

Ao lembrar das eleições e do cenário político e econômico de incertezas pelo qual o Brasil está passando, o historiador afirma que este é o momento ideal para pensar.

O segundo dia de Pense Sicoob, evento destinado às lideranças das cooperativas singulares e centrais de todo o Brasil, iniciou com a palestra sobre “Valor e Estratégia” ministrada por Leandro Karnal.

O historiador levou o público presente a pensar o porquê, em geral, de as pessoas tomarem decisões equivocadas e viverem no modo automático, ao discorrer acerca do valor no âmbito pessoal e profissional. “Valor é aquilo que faz com que eu aja, faz com que eu saia da cama, que valha meu esforço”, disse. E completou: “Estratégia é a capacidade de agir antecipadamente”.

Fazendo uma alusão ao nome do evento – Pense Sicoob -, Karnal lembrou que este é um bom momento para se pensar em função do cenário político instável pelo qual o país está passando.

O palestrante fez os líderes do Sicoob refletirem sobre sua capacidade de resiliência mesmo em tempos de crise. “É preciso ter consciência permanente e ação permanente. Quais as estratégias vocês têm para fazer essa fórmula matemática dar certo?”, indagou.

Fora da curva

Ter identidade, originalidade e inovar sempre foram algumas das sugestões passadas por Léo Chaves, da dupla Vitor e Léo, ao público que marcou presença neste segundo dia de programação do Pense Sicoob.

Ao tratar do tema “Seja Uma Marca: a Grande Revolução”, o cantor incentivou os participantes a pensar fora da curva e alinhar a intenção aos seus valores pessoais, sem se preocupar com o que está dentro de si e não ser refém do externo. “Seja um Sicoob, mas dentro do sistema seja uma marca pessoal”, propôs.

A quarta edição do Pense Sicoob encerrou com a apresentação da orquestra Tocando Sonhos e o coral do Sicoob, junto com o cantor Léo Chaves.

Sobre o Sicoob
O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) possui 4,1 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por 460 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas de: cartões, consórcios, DTVM, seguradora, previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras. A rede Sicoob é a quinta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com 2,7 mil pontos de atendimento. As cooperativas inseridas no Sistema oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras.
Mais informações acesse: www.sicoob.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *