Chegou a hora de reunir esforços e alavancar a campanha do Dia Internacional das Cooperativas de Crédito!

Uma data marcante para o cooperativismo financeiro se aproxima. O Dia Internacional das Cooperativas de Crédito é a oportunidade para estimular que os associados, os colaboradores e toda a comunidade se aproximem da cooperativa e reafirme seus votos diante da filosofia e dos Princípios Cooperativistas.

Comemorado sempre na 3ª quinta-feira do mês de outubro, este ano será celebrado no dia 18. O tema escolhido para 2018 é: “Encontre Prosperidade em uma Cooperativa de Crédito”. Ele traz uma profunda reflexão de como um trabalho próspero desenvolvido nas cooperativas de crédito pode reverberar em diversas decisões profissionais e pessoais. Além disso, vai de encontro com os Princípios e Valores cultivados pelo cooperativismo.

Seguindo a ideia do tema, é possível enxergar a prosperidade como um sonho fácil de ser conquistado, quando somos guiados pela convergência de ideais e de interesses pela solidariedade e pela ajuda mútua.

A Confebras e o Sistema OCB incentivam que, nesse momento oportuno, as cooperativas de crédito divulguem as ações desenvolvidas e perpetuem as experiências geradas por meio da campanha. Um modelo único que tem sido referência mundial precisa ser conhecido não só no universo do cooperativismo, mas para o público em geral.

Convidamos todas as cooperativas: Confederações, Federações, Centrais e cooperativas singulares a comemorarem esta data tão importante e, contribuir para a efetividade desse momento disponibilizando aqui gratuitamente, para download, as peças da campanha DICC 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *