FNCC News traz conteúdo sobre apoio político e próximos eventos da Federação

A FNCC News, newsletter da Federação Nacional das Cooperativas de Crédito, veio com novidades esse mês, dando atenção especial ao aniversário do Sescoop/SP e ao 12º Concreed. Confira os assuntos da FNCC News.

A comemoração do aniversário de 20 anos do Sescoop/SP aconteceu no dia 10 de agosto, em São Paulo. O evento destacou a força de atuação da entidade em nos âmbitos social, cultural e formativo. Também participaram deputados federais, estaduais e candidatos que apoiam a causa cooperativista.

No dia 16 de agosto, na sede da CoopEricsson, a diretoria da FNCC se reuniu para discutir os projetos para o segundo semestre. Algumas das pautas debatidas estavam o projeto da nova sede e o sistema benchmarking, que será lançado na próxima semana no Conecta.

Também entrou em pauta o apoio da FNCC ao 12º Concred (Congresso Brasileiro de Cooperativismo de Crédito), que acontecerá de 21 a 23 de novembro, em Florianópolis (SC). O evento vai reunir mais de 1.500 congressistas para discutir o Protagonismo e a Sinergia em Tempos de Mudança.

O relatório “Panorama do sistema nacional de crédito cooperativo”, do Bacen, também apresentou crescimento no número de cooperados no Brasil, em cerca de 60 mil cooperados por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *