Prêmio SomosCoop – Melhores do Ano abre inscrições

Brasília (25/6/18) – Cooperativas são empresas formadas por pessoas e é por isso que o Sistema OCB estimula a realização de ações e iniciativas focadas nos cooperados, seus familiares e naqueles que vivem em seu redor. E reconhecer as ideias que impactam positivamente a realidade das famílias ligadas ao cooperativismo é o objetivo do Prêmio SomosCoop – Melhores do Ano, que em 2018 terá a sua 11ª edição.

As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira e vão até o dia 30 de agosto. Para participar da seleção dos casos de sucesso, basta que os interessados acessem o site do prêmio, conheçam as regras e garantam sua inscrição.

Uma das condições para participar é que a cooperativa esteja inscrita em um dos programas do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), tais como: Programa de Acompanhamento da Gestão Cooperativista (PAGC), Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC), Programa de Desenvolvimento Econômico-Financeiro (GDA) e Dia de Cooperar (Dia C).

CATEGORIAS

O Prêmio SomosCoop – Melhores do Ano é dividido em sete categorias: Comunicação e Difusão do Cooperativismo, Cooperativa Cidadã, Desenvolvimento Sustentável, Fidelização, Inovação e Tecnologia, Intercooperação e, a partir desta edição, a categoria Cooperjovem, programa nacional que busca disseminar nas escolas e na comunidade a cultura da cooperação, por meio de atividades educativas baseadas nos princípios e valores do cooperativismo. Vale destacar que cooperativas de todo o Brasil, independente do setor de atuação ou porte, podem participar da premiação.

TRANSFORMAÇÃO

O Prêmio destaca as boas práticas das cooperativas em diversas áreas, a fim de conquistar um número cada vez maior de cidadãos identificados com o movimento. A proposta é apresentar ações de cooperativas em todo o país que tragam benefícios aos cooperados e à comunidade local.

“As cooperativas transformam realidades. Geram trabalho, renda, dignidade em todos os cantos do país. São comprometidas com as comunidades onde se localizam e sua atuação é focada em pessoas, por meio do investimento no profissionalismo da gestão. Isso ocorre quando elas colocam em prática os princípios e os valores que fazem da cooperação o jeito mais humanizado de fechar negócios e de criar um ambiente onde todos ganham, com eficiência e foco no mercado. Por isso, poder reconhecer essas iniciativas é fundamental”, explica o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas.

SOBRE O PRÊMIO

O Prêmio SomosCoop – Melhores do Ano ocorre a cada dois anos e é promovido pelo Sistema OCB. E os vencedores desta edição serão conhecidos no dia 30 de outubro, em uma cerimônia de premiação nacional, em Brasília/DF.

SERVIÇO

O que: Inscrições Prêmio SomosCoop – Melhores do Ano
Quando: De 25 de junho a 30 de agosto de 2018
Inscrições e mais informações: www.premiosomoscoop.coop.br
Premiação: 30 de outubro de 2018, em Brasília/DF.

Fonte: somoscooperativismo.coop.br

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.




*

WordPress spam blocked by CleanTalk.