Cooperativas promovem corrente da solidariedade em todo o Espírito Santo

Atividades do Sicoob compõem a programação do Dia de Cooperar.

Várias atividades voltadas à população estão sendo realizadas em todo o Espírito Santo, em uma iniciativa de responsabilidade social das cooperativas ligadas ao Sicoob ES. Doações, arrecadações e reflorestamento incluem as ações em celebração ao Dia de Cooperar (Dia C), que é comemorado no primeiro sábado de julho.

Cooperação

Projetos de Norte a Sul do Estado já estão em andamento, com vistas a proporcionar o bem-estar da população e a incentivar a cooperação entre todos. Em São Gabriel da Palha e região, palestras sobre saúde e conscientização fazem parte da programação. Além disso, a cooperativa promove a adoção de animais e a arrecadação de alimentos para projetos sociais das localidades.

Na região Serrana, a prevenção ao uso de drogas e a revitalização de canteiros são algumas das atividades realizadas pelos funcionários e diretores do Sicoob, além da doação de sangue e da arrecadação de agasalhos.

Em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, destacam-se as ações de arrecadação de suplementos alimentares especiais para o Hospital Evangélico, que faz o tratamento de pacientes com câncer, e a realização de atividades recreativas com crianças.

Na Grande Vitória, o foco é a arrecadação de mantimentos e agasalhos para instituições que prestam assistência a idosos e portadores de necessidades especiais, e de fundos para a reforma de espaços de convivência.

União

Segundo o presidente do Sicoob ES, Bento Venturim, essas ações estão em sintonia com um dos objetivos da instituição financeira cooperativa, que é contribuir para o desenvolvimento socioeconômico das comunidades em que está inserida. Além disso, incentiva a prática do cooperativismo, que é a união de pessoas em prol de um objetivo em comum.

Cerca de 2,8 mil voluntários do Sicoob estão envolvidos nas atividades, que neste ano serão realizada no próximo sábado (30), devido a Copa do Mundo.

Sobre o Sicoob
O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição garante cobertura de R$ 250 mil por cliente.

Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem mais de 256 mil associados. São oito as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo, Sicoob Credirochas e Sicoob Credestiva. O sistema atua em todo o Brasil, com 2,6 mil unidades, e atende 4 milhões de associados.

Algumas ações:

• Arrecadação de agasalhos
Locais para doar: agências do Sicoob em Guarapari, Itapemirim, Sooretama e Pedro Canário.
Período: até 29/6/18

• Arrecadação de suplemento alimentar para portadores de câncer
Suplementos alimentares Nutren Senior, Nutren 1.0, Nutidrink, Nutridrink Max para o Hospital Evangélico de Cachoeiro Itapemirim.
Locais para doar: agências do Sicoob em Cachoeiro de Itapemirim nos bairros Centro e BNH.
Período: até 29/6/18

• Arrecadação de alimentos não perecíveis
Locais para doar: agências do Sicoob em Marilândia, Colatina, Jaguaré, Serra, Domingos Martins, São Roque do Canaã, Pinheiros, Águia Branca, Nova Venécia, São Mateus e Ecoporanga.
Período: até 29/6/18

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.




*

WordPress spam blocked by CleanTalk.