Congresso de Cooperativas de Crédito destacou inovação do Sistema Cecred na área digital

Evento aconteceu nos dias 16 e 17 de maio em São Paulo (SP) e reuniu participantes de todo o país. Rodrigo Imthurn, diretor de operações da instituição, falou sobre as boas práticas que auxiliaram o negócio na expansão da base de cooperados. Novo modelo de posto de atendimento da Transpocred também foi apresentado

O impacto da transformação digital no cooperativismo financeiro foi o destaque de mais de 18 palestras que aconteceram nos dias 16 e 17 de maio, em São Paulo (SP), durante o Congresso de Cooperativas de Crédito. O evento reuniu gestores e lideranças do setor de todo o país e um dos quatro cases de destaque foi o Sistema Cecred.

Rodrigo Imthurn, diretor de operações da instituição, apresentou as boas práticas que apoiaram o negócio no aumento da base de cooperados. Atualmente o Sistema Cecred conta com mais de 620 mil pessoas ligadas à entidade, 13 cooperativas, mais de 160 postos de atendimento e R$ 6,2 bilhões em ativos.

“Investimos constantemente em proximidade com as pessoas através de ferramentas que facilitem o dia a dia delas e o acesso aos serviços. Seja através de aplicativos ou soluções móveis, temos o objetivo de ser um agente de transformação. Acreditamos na importância da cidadania financeira e do nosso papel em proporcionar canais para sua aplicação. Hoje contamos ainda com cursos de ensino a distância e diversas iniciativas para que o cooperado veja a Cecred como uma aliada na sua vida”, destaca o executivo.

Além da Cecred, a Transpocred, cooperativa de crédito que engloba o sistema, foi case de boas práticas. A instituição apresentou no Congresso o posto de atendimento colaborativo em modelo de coworking lançado recentemente em Blumenau (SC). O espaço oferece conexão wi-fi, notebooks para acesso ao internet banking, salas de reuniões compartilhadas e uma área com tablets e profissionais à disposição para que os cooperados possam ter mais informações sobre as facilidades dos canais de autoatendimento da cooperativa. No local não são realizados serviços que envolvem manuseio de dinheiro, como pagamentos, saques ou depósitos. Por esse motivo o local também não conta com porta-giratória, cofre e caixas.

De acordo com os diretores da Transpocred, Marcos Schuster e Willian Oliveira, a intenção é que o cooperado possa utilizar o espaço para realizar reuniões e gerar negócios. “Estamos muito satisfeitos por concretizar mais um desafio e proporcionar soluções práticas para quem usufrui dos nossos serviços”, comentam.

Sobre a Cecred
Constituído em 2002, o Sistema Cecred conta com mais de 620 mil cooperados, 13 cooperativas, mais de 160 postos de atendimento e R$ 6,2 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 2,5 mil colaboradores. As cooperativas que compõem o Sistema Cecred são: Viacredi, AcrediCoop, Credifiesc, Acentra, Credelesc, Transpocred, Credifoz, CredCrea, SCRcred, Rodocrédito, Credicomin, Crevisc e Viacredi Alto Vale.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *