Sicoob ES vai financiar produção de energia limpa

Sicoob ES vai financiar produção de energia limpa.

Ampliando o seu portfólio de produtos e serviços, o Sicoob ES lança uma linha voltada ao financiamento de projetos para a produção de energia limpa, cuja demanda é crescente por conta da busca por fontes energéticas renováveis e que proporcionem economia ao usuário, segundo o diretor-executivo da instituição, Nailson Dalla Bernadina.

A linha, denominada Sicoob Ecoar, será disponibilizada a pessoas físicas e empresas de qualquer segmento. O financiamento poderá ser utilizado em projetos para a geração de energia limpa, aquela produzida a partir de recursos naturais e que são naturalmente reabastecidos, como a solar, a eólica, a maremotriz e a geotérmica.

Os adquirentes terão o prazo de até 72 meses para quitar este tipo de crédito, com taxa de juros pré-fixada a partir de 1,25% ao mês e pós-fixada com a taxa CDI mais 0,4% ao mês. Conforme Bernadina, a instituição se esforça para oferecer as melhores soluções do mercado, acompanhando as demandas apresentadas pelos associados e as tendências.

Energia solar nas agências

O Sicoob ES instalou uma usina fotovoltaica na agência de Santa Maria de Jetibá. O ponto de atendimento foi equipado com placas solares, que captam a luz, convertendo-a em eletricidade. A energia produzida pelo estabelecimento é responsável pelo abastecimento do prédio, cuja usina funciona no sistema de autoconsumo remoto e compartilhado. Isso significa que a energia produzida na agência pode ser utilizada em outros locais.

Segundo Nailson Dalla Bernadina, a instituição tem expectativa de ampliar a distribuição para todas as agências com a construção de uma nova usina que já está em fase de planejamento.

Mais sobre o Sicoob

O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição garante cobertura de R$ 250 mil por cliente.

Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem mais de 240 mil associados. São oito as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo, Sicoob Credirochas e Sicoob Credestiva. O sistema atua em todo o Brasil, com 2,6 mil unidades, e atende 4 milhões de associados.

Em fevereiro último, a instituição financeira cooperativa passou a ser a quinta maior rede de atendimento do País, quando contabilizou 2.697 agências em todo o Brasil. No Estado, o Sicoob ES tem 104 pontos de atendimento e 14 no Rio de Janeiro.

2 Comentários

  1. Ola, gostaria de informações em como proceder para obter o financiamento/instalação de energia solar em minha residencia.
    certo de ser atendido,grato.
    Mauro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *