Manfred Alfonso Dasenbrock assume coordenação do Conselho de Crédito da OCB

No dia 25 de abril, o presidente da SicrediPar e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Alfonso Dasenbrock, assumiu o cargo de coordenador do Conselho Especializado de Crédito da Organização das Cooperativas Brasileiras (CECO/OCB). A entidade é responsável por responder pelos interesses das cooperativas de crédito perante os órgãos oficiais como Banco Central do Brasil, Presidência da República, Câmara dos Deputados e Senado Federal, bem como pelo desafio de promover a intercooperação no cooperativismo de crédito. Dasenbrock estará à frente da Coordenação do CECO no período de 2018-2020.

Durante o evento, também foram apresentados os resultados de 2017 e a agenda de ações do Conselho previstas para este ano, elaborada a partir do Planejamento Estratégico 2018-2022 “A atuação do CECO vem contribuindo para os avanços que tivemos em relação as questões normativas no cooperativismo de crédito, que se traduz na expansão e fortalecimento das cooperativas pelo País. Neste novo ciclo vamos manter o propósito de ampliar a relevância das cooperativas de crédito, de propiciar a inclusão de novos associados e também de promover a educação financeira”, afirmou.

O presidente da SicrediPar ainda representa, desde 2009, o Sicredi no Conselho de Administração do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (World Council of Credit Unions – Woccu, no original em inglês). Atualmente, ele ocupa a função de conselheiro do Woccu e da Fundação Woccu.

O CECO também conta com o apoio de um Grupo Técnico, liderado por Clairton Walter (Sicredi). O Grupo é responsável por realizar trabalhos e estudos de temas relevantes para o cooperativismo de crédito para deliberação e encaminhamentos da Coordenação.

Composição do CECO gestão 2018-2020:

Manfred Alfonso Dasenbrock – coordenador
Henrique Vilares (Sicoob) – vice coordenador
Moacir Krambeck (Confebras) – 1º secretário
Paulo Barcellos (Unicred) – 2º secretário

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *