Conselho da OCESP conta com representante do Sicoob UniMais

Dr. Emerson Assis, dirigente do Sicoob UniMais, foi empossado como membro do Conselho da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp)

Na semana passada, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária da OCESP (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo), na Casa do Cooperativismo Paulista. Na ocasião, foram realizadas as eleições dos Conselhos Diretor e Fiscal para o próximo mandado e o diretor executivo da Cooperativa Bandeirante e ex-presidente da Central Sicoob UniMais, Dr. Emerson Assis, foi empossado como membro do Conselho Diretor.

O evento aconteceu na Casa do Cooperativismo Paulista e teve como pautas a prestação de contas, compreendendo Balanço Patrimonial do Exercício de 2017, Relatório de Gestão, Parecer do Conselho Fiscal e Parecer da Auditoria Independente.

Segundo o Dr. Emerson Assis, a representatividade da cadeira do ramo crédito na instituição é de grande relevância. “Estamos empenhados em fortalecer o cooperativismo de crédito no estado de São Paulo e nosso plano estratégico é inseri-lo nas esferas legislativas, executivas e dentro da própria sociedade”.

Já Edivaldo Delgrande, presidente da OCESP, cita o cooperativismo de crédito como um importante agente econômico e um dos que mais crescem no país. “O ramo de crédito é o braço financeiro do movimento cooperativista brasileiro e o sustentáculo dos demais segmentos. Após regulamentação do Banco Central, as Cooperativas podem explorar ferramentas de gestão econômica que geram desenvolvimento e trazem um crescimento exponencial”.

O mandato se inicia em 2018 e será encerrado no ano de 2022. Os membros do Conselho representam os dez ramos do cooperativismo, como Agropecuário, Consumo, Crédito, Educacional, Habitacional, Infraestrutura, Produção, Saúde, Trabalho e Transporte.

Sobre o Sicoob UniMais
Instituído em 1993, o Sicoob UniMais é uma instituição financeira cooperativa, regulamentada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil. Reconhecido como instituição financeira, o Sicoob UniMais oferece produtos e serviços financeiros para seus associados e faz a gestão dos seus recursos, com a distribuição de resultados ao final de cada ano. Hoje, o Sicoob UniMais contempla seis Cooperativas no estado São Paulo, com mais de 50 pontos de atendimento, garantindo sua presença, inclusive, em boa parte das cidades do interior paulista e do litoral, além da Grande São Paulo. Dessa forma, a instituição totaliza mais de 40 mil cooperados e mais de 500 colaboradores e dirigentes.

1 comentário

  1. Bom dia! Lendo essa matéria, fiquei preocupada inclusive com a idoneidade desta Organização. Não sei se é de conhecimento mas Dr Emerson junto com outros diretores/presidentes da Sicoob Unimais estão sendo investigados sobre possíveis fraudes e má administração, o que levou a “banca rota” nossa tão querida Unimais, inclusive com rateio de 114 milhões de reais de prejuizo, por assim dizer. Dessa forma gostaria de esclarecimento sobre se ele permanece no cargo até 2022 como diz a matéria. Agradeço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *