A Hora do Podcast no Cooperativismo, por Marcos Schuster

Por mais notícias boas no país!

O tempo sempre foi visto como o bem mais precioso que temos certo? Então, se isso é verdade, precisamos ocupa-lo de forma produtiva e saudável nas 24 horas diárias que temos disponíveis!

Você já parou para pensar, por exemplo, quantas horas por mês fica dentro do carro, parado no transito ou se deslocando de um lugar ao outro?

Esse é apenas um exemplo onde o Podcast pode ajudar você!

Vou explicar melhor!

O Podcast é uma mídia de transmissão de informações assim como a TV, rádio e jornal, porém essa modalidade de mídia iniciou apenas em 2004, mas está em franca expansão em vários países, inclusive no Brasil, sendo uma alternativa gratuita para você ouvir o que quiser, quando e onde quiser!

Uma liberdade de escolha incrível, que pode contribuir muito para você ocupar bem melhor seu tempo através de conteúdos para um dia mais motivador e inspirador, apoiando no seu desenvolvimento pessoal e profissional!

Caso ainda não utilize o Podcast, convido você a experimentar, pois há muito conteúdo disponível sobre temas variados, como negócios, educação, saúde, tecnologia, cultura, comédia, esporte, espiritualidade dentre outros!

Antes de conhecer, eu não tinha ideia de quanta informação relevante existe nessa mídia, porém infelizmente, na época, não encontrei nenhum podcast específico do segmento!

Por conta disso e, por compartilhar da visão de que o maior (ou único) concorrente do cooperativismo no Brasil é o desconhecimento das pessoas sobre as vantagens deste modelo de negócios, lancei em nov/17 o Planeta Cooperativo (www.planetacooperativo.com.br), primeiro podcast do segmento no Brasil e um dos poucos na América Latina!

Assim, a estruturação desse canal teve como objetivo inspirar outras pessoas e entidades cooperativas a fazerem uso de mais essa mídia para divulgar notícias boas e inspiradoras sobre o cooperativismo tornando-o mais conhecido e reconhecido na sociedade!

Por outro lado, um Podcast também pode ser direcionado ao uso interno, seja para comunicação com colaboradores, ações de endomarketing ou ainda, treinamentos técnicos específicos.

Por isso, acredito ser essa, A HORA do uso de Podcast no meio cooperativo, para gerar conteúdo relevante à sociedade e divulgar conteúdos disponíveis que podem transformar, para melhor, o dia-a-dia das pessoas, alinhado ao propósito do Movimento SOMOSCOOP (www.somos.coop.br) de “Transformar o mundo em um lugar mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos”!

MARCOS SCHUSTER atua há 24 anos no cooperativismo e atualmente é Diretor na TRANSPOCRED (Cooperativa que atua em SC, RS e PR e integra o Sistema CECRED). É Conselheiro de Administração certificado pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Graduado em Ciências Contábeis, com pós-graduações em Finanças, Marketing e Gestão e Inteligência Competitiva.

DICAS PARA UTILIZAR PODCAST:
– Para ouvir no Smartphone ou outro dispositivo móvel, você utiliza agregadores/App de qualquer plataforma (IOS ou Android), sendo que a plataforma IOS (Apple) já vem com o agregador nativo “Podcasts”.
– Caso tenha ficado com dúvidas sobre o uso, acesse http://www.planetacooperativo.com.br/podcast.
– Para obter maiores informações sobre a mídia Podcast, acesse https://mundopodcast.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *