Ação nacional visa a valorizar o cooperativismo no Brasil

A MundoCoop, principal plataforma de comunicação do setor, deflagra ação de marketing por todo o País para valorizar o sistema cooperativista brasileiro.

Gestores das principais cooperativas do País começaram a receber no início de dezembro sementes de pinheiro (árvores que simboliza o cooperativismo no Brasil) em uma iniciativa da MundoCoop – principal plataforma de comunicação do setor, independente e de abrangência nacional. Além das sementes enviadas para todo o País, uma semente será cultivada na sede da MundoCoop, de forma a seguir seu ciclo virtuoso de desenvolvimento em conjunto com as demais centenas de sementes distribuídas.

“É a MundoCoop tornando palpável o que vem fazendo há 19 anos, pois trabalhamos pelo crescimento, o fortalecimento e os frutos do cooperativismo brasileiro”, comenta Luis Claudio Silva, diretor comercial da MundoCoop. “Estamos distribuindo a semente da árvore que é símbolo máximo do cooperativismo. Um pinheiro ficará com a cooperativa e outro conosco, criando um círculo de crescimento conjunto, simbolizando a união do movimento, a imortalidade dos princípios, a fecundidade dos ideais e a vitalidade de seus adeptos”.

Batizado de “Cooperativismo – Faça Crescer”, o projeto foi criado pela agência HL/ Mais Coop, consultoria especializada na comunicação para cooperativas. “Este simbolismo está fortemente conectado ao cooperativismo. É um convite nosso para os cooperativistas, que nos estimula a juntos assumirmos o compromisso de cuidar da pequena planta que nascerá predestinada a uma trajetória sempre ascendente, projetando–se vigorosa e resolutamente para o alto, subindo cada vez mais, independentemente das intempéries”, destaca Douglas Alves, diretor de criação da MundoCoop.

Além das sementes enviadas a presidentes das cooperativas, a MundoCoop disponibiliza o logo da campanha para todos os interessados. Basta acessar o site www.mundocoop.com.br/facacrescer, fazer o download gratuito e compartilhar, potencializando a iniciativa. De acordo com Alves, “este gesto tão singelo visa estreitar ainda mais os nossos laços, além de nos conectar em prol de dois de nossos principais objetivos comuns: o fortalecimento e a valorização do cooperativismo no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *