Linha de crédito do cartão BNDES Agro poderá ser solicitada online

O novo produto, que tem como emissor o Sicoob, oferece pacote completo de soluções, incluindo a bandeira Cabal e o serviço de credenciamento de lojistas

O produtor rural pessoa física interessado em acessar a nova linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o cartão BNDES Agro, poderá fazer a solicitação no site do BNDES a partir do mês de novembro.

A novidade tem como primeiro emissor o maior sistema de cooperativas financeiras do Brasil, o Sicoob, e possibilita o apoio financeiro para o custeio de safras, aquisições de implementos agrícolas, contratação de serviços técnicos, entre outros itens. A Cabal Brasil – empresa do grupo Sicoob – disponibilizou para essa modalidade de cartão um pacote completo de soluções: a bandeira Cabal, o serviço de credenciamento de lojistas e o processamento das operações para os emissores.

Para Marcos Vinícius Viana Borges, diretor de Meios Eletrônicos de Pagamentos do Banco Cooperativo do Brasil S/A (Bancoob) – agente financeiro do Sicoob – e sócio controlador da Cabal Brasil, “é um privilégio poder, mais uma vez, apoiar o BNDES em iniciativas como essa voltada à modernização e ao ganho de eficiência no financiamento do agronegócio brasileiro”.

Segundo o diretor presidente do Bancoob, Marco Aurélio Borges de Almada Abreu, o apoio ao produtor rural e aos seus negócios é um dos principais pilares no cooperativismo do Sicoob. “Hoje, por intermédio de outras linhas de financiamento do BNDES, disponibilizamos investimentos com ticket médio de pouco mais de R$ 90 mil. O Cartão Sicoob BNDES Agro será mais uma importante ferramenta ao fomento dos negócios no campo para os cooperados produtores rurais, principalmente pela acessibilidade, desburocratização e agilidade que o cartão proporcionará na disposição de recursos. Ele possibilitará a junção de toda a força do cooperativismo brasileiro e do BNDES em um só produto”, afirma o executivo.

Sobre a Cabal
Em 2012, a bandeira Cabal foi autorizada a operar o Cartão BNDES para a micro, pequena e média empresa. Com a parceria, a Cabal passou a ser a terceira bandeira licenciada pelo BNDES, se posicionando entre as principais bandeiras do país, e conta, atualmente, com 4 instituições financeiras emissoras no país.

Sobre o Sicoob
O Sistema de Cooperativas Financeira do Brasil, Sicoob, possui 3,7 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por 476 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas de: cartões, consórcios, DTVM, seguradora, previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras. A rede Sicoob é a sexta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2,6 mil pontos de atendimento. As cooperativas inseridas no Sistema oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras.

Mais informações acesse: www.sicoob.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *