Diretores da Cresol e Coasul discutem parceria durante reunião

Cerca de R$ 36 milhões em crédito rural de custeio foi repassado aos cooperados Cresol/Coasul na última safra.

Na sexta-feira, 22, diretores da Coasul – Cooperativa Agroindustrial de São João/PR– estiveram reunidos com Conselheiros e diretores da Central Cresol Baser para uma avaliação da parceria entre as cooperativas e também para uma visita às obras da nova sede da Cresol.

O Conselheiro Presidente da Cresol Baser, Luiz Levi Tomacheski, recebeu a comitiva da Coasul acompanhado do Presidente da Cresoltec, Alzimiro Thomé, do Diretor Executivo de Operações, Luiz Ademar Panzer, do Assessor Executivo Pablo Guancino, do Presidente da Cresol Base Sudoeste, Valmor Sangaletti, e dos gerentes regionais, Cleiton De Toni e Vandir Alves da Conceição.

Da Coasul, estiveram presentes os diretores Jacir Scalvi, Fiorivaldo Antonio Nunes da Silva e Jacir Colet, além dos gerentes do departamento administrativo José Paulo Follmann e Nilson Scopel.

Durante a reunião o assessor executivo da Cresol, Pablo Guancino, fez uma apresentação sobre os projetos com parceria entre as cooperativas, e demonstrou o montante de repasses que beneficiaram os cooperados das duas instituições. De acordo com o assessor, foram repassados, na última safra, R$ 36 milhões de crédito rural de Custeio aos cooperados Cresol/Coasul.

Para o Conselheiro Presidente da Central Cresol Baser, Luiz Levi Tomacheski, o valor representa um volume significativo de repasses em cada município onde há cooperativas Cresol e Coasul. “Por meio dessa parceria vimos o quanto o cooperativismo é importante para os agricultores e para o desenvolvimento de suas propriedades e comunidades. Estamos muito contentes com os resultados e continuaremos trabalhando, de cooperativa para cooperativa, para o crescimento de cada sócio”, destacou Tomacheski.

Durante a reunião também foi destacado o projeto Cresol Integra, que iniciou como piloto no sudoeste do Paraná com quatro aviários financiados para cooperados Cresol/Coasul. O projeto atende demandas de financiamentos para empreendimentos ligados à integração, principalmente na atividade avícola.

No final da reunião o Conselheiro Presidente da Cresol Baser entregou um cheque simbólico aos diretores da Coasul, com o valor da participação da cooperativa nas sobras da Cresol nos últimos três anos.

Após as discussões, os diretores fizeram uma visita as obras da futura sede da Central Cresol Baser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *