Portal do Cooperativismo Financeiro Intercooperação: Central Sicoob Uni, Sicoob UniCentro Brasileira e Uniprime Centro-Oeste trocam boas práticas - Portal do Cooperativismo Financeiro

Intercooperação: Central Sicoob Uni, Sicoob UniCentro Brasileira e Uniprime Centro-Oeste trocam boas práticas

Cooperar é todos irem no mesmo caminho, independente do sistema em que estão, porque somos um sistema único que é o sistema cooperativo. A cooperação é a união de todas as cooperativas para melhorar o relacionamento com o cooperado, para trazer mais cooperados, para trazer essa essência que a gente tem de favorecer, de ajudar, de que não só eu devo ganhar, mas eu e o meu cooperado, porque ele ganhando eu vou ganhar também. Então, criar um círculo virtuoso em que um vai levando o outro a crescer.” Ricardo Buainain Bomussa, presidente Uniprime Centro-Oeste

A Central Sicoob Uni e a cooperativa Sicoob UniCentro Brasileira receberam na última semana a visita de representantes da Uniprime Centro-Oeste. O encontro teve como objetivo trocar boas práticas desenvolvidas pelas cooperativas. O presidente, diretores e gerentes da Uniprime foram recebidos pelo corpo diretor da Sicoob UniCentro Brasileira, presidido por Raimundo Nonato Leite Pinto e pelo presidente da Central Sicoob Uni, Clidenor Gomes Filho. Segundo o presidente da Uniprime, Ricardo Bomussa, muitas práticas vistas em Goiânia serão levadas e implantadas em sua singular.

A Uniprime é sediada em Campo Grande (MS) e, assim como as cooperativas filiadas à Central Sicoob Uni, trabalha principalmente com a classe médica e os profissionais da área de saúde. A singular composta por 6.100 cooperados, no entanto, não é de livre admissão.

O presidente da Uniprime comenta que eles tomaram conhecimento da cooperativa Sicoob UniCentro Brasileira por meio de um colaborador proveniente desta e por isso buscaram a oportunidade de visitá-la e conhecer sua forma de trabalho. “Estamos vendo um novo mundo, a quantidade de produtos, a quantidade de serviços, a maneira de abordagem do cliente, então é uma visão focada em resultado, no que deve ser a cooperativa: oferecer crédito aos cooperados”, completou Ricardo Bomussa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.




*

WordPress spam blocked by CleanTalk.