Sicredi participa da Conferência Mundial do Woccu 2017, na Áustria

Evento internacional que reúne cooperativas de crédito ocorrerá de 23 a 26 de julho em Viena, Áustria

O Sicredi participará da Conferência Mundial do Woccu (World Council of Credit Unions, em português Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito), em Viena, na Áustria, entre os dias 23 e 26 de julho.

A delegação do Sicredi será formada por 90 pessoas, entre dirigentes, executivos e colaboradores. “A Conferência Mundial do Woccu é o principal evento para as cooperativas de crédito, em âmbito internacional. Tem como foco a abordagem global sobre como melhorar a vida das comunidades por meio do cooperativismo de crédito, algo que o Sicredi faz há mais de um século em nosso País, fomentando o desenvolvimento regional e local. É uma oportunidade de compartilhar nossas experiências e também aprender com as cooperativas de crédito de todos os continentes”, afirma Manfred Alfonso Dasenbrock, presidente da SicrediPar, da Central Sicredi PR/SP/RJ e secretário-geral do Conselho, da Fundação e do Grupo de Serviços do Woccu.

O presidente-executivo do Banco Cooperativo Sicredi, João Tavares, fará uma apresentação no evento, com o tema “Estratégias de crescimento em um ambiente em constante evolução: uma perspectiva internacional”, na segunda-feira, dia 24.

WOCCU – O Woccu atua para promover o desenvolvimento sustentável das cooperativas de crédito por meio de programas de assistência técnica a fim de fortalecer o seu desempenho financeiro e alcance em âmbito mundial. A entidade registrou, em 2015 (últimos dados consolidados), 60,5 mil cooperativas de crédito em 109 países, totalizando 223 milhões de associados.

WYCUP – Durante a conferência, sete colaboradores do Sicredi participarão do World Council Young Credit Union People (WYCUP), um concurso que premia com uma bolsa de estudos anual, dada pelo Woccu, aos cinco candidatos que fizeram contribuições significativas às suas cooperativas de crédito, com potencial de causar um impacto global. Os representantes do Sicredi inscreveram seis projetos que salientam ações focadas na sustentabilidade, inclusão e educação financeira.

Future Forum – Composto por integrantes das maiores cooperativas de crédito do mundo, o encontro tem como objetivo destacar as tendências do cooperativismo de crédito. Organizados em grupos, os dirigentes escolherão temas para debaterem e, ao final, compartilharão suas conclusões. Entre os representantes do Sicredi, estão: Wellington Ferreira (presidente da Sicredi União PR/SP), Luiz Hoflinger (presidente da Sicredi Vanguarda), Valmir Galhardo (diretor executivo da Central Sicredi Centro Norte), Jaime Basso (presidente da Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP), Glei Linhares (presidente da Sicredi Noroeste) e João Tavares (presidente-executivo do Banco Cooperativo Sicredi).

Rede Global de Mulheres Líderes – Também integra a delegação do Sicredi um grupo local de representantes da Rede Global de Mulheres Líderes que participará, no dia 23, do Global Women’s Annual Forum. O objetivo da GWLN (Global Women’s Leadership Network) é proporcionar às mulheres uma rede internacional que permita o engajamento para seu desenvolvimento profissional e pessoal. Desde a sua criação, em 2009, já atingiu mais de 1.100 mulheres de 57 países.

As inscrições da delegação do Sicredi na Conferência Mundial do Woccu contaram com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).

Conheça o Sicredi
NACIONAL – O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, que exercem o papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi possui 117 cooperativas em 21 estados*, possui mais de 1,5 mil agências, gera 21,8 mil empregos diretos em 1.176 municípios no país. Em 196 municípios brasileiros, o Sicredi é a única instituição financeira presente.
*Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *