Na 7ª queda seguida, juro básico da economia recua para 9,25% ao ano

Essa é a 1ª vez desde o final de 2013 que a taxa Selic cai para um patamar abaixo de 10% ao ano. Mercado financeiro vê juro básico em 8% ao ano no fim de 2017.

 

Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu nesta quarta-feira (26), por unanimidade, baixar os juros básicos da economia brasileira de 10,25% para 9,25% ao ano. Foi o sétimo corte seguido na taxa Selic.

Com a decisão, que confirmou a expectativa dos economistas do mercado financeiro, o BC manteve o ritmo de redução de um ponto percentual verificado na última reunião, realizada no fim de maio.

Em 9,25% ao ano, os juros recuam ao patamar de um dígito, algo que não acontecia desde o final de 2013, ou seja, em quase quatro anos.

A previsão dos economistas das instituições financeiras é de que a taxa básica de juros continue a recuar nos próximos meses e chegue a 8% ao ano no final de 2017, permanecendo neste patamar até 2021.

Fonte: G1

2 Comentários

  1. Bom dia,
    Gostaria receber as publicações!

    1. Valmir, boa tarde! Já fizemos o cadastro do seu email para receber nossa newsletter. Você deve estar recebendo um email para confirmação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *