Sistema CECRED participa da 4ª Semana Nacional de Educação Financeira

4ª Semana de Educação FinanceiraPelo terceiro ano consecutivo, as cooperativas do sistema CECRED participam da  4ª Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece de 08 a 14 de maio. Neste período, o Brasil inteiro se mobiliza com o objetivo de conscientizar sobre a importância do planejamento financeiro. E, as cooperativas do Sistema CECRED, também participam das ações através do PROGRID – Programa de Integração e Desenvolvimento de Cooperados.

Neste ano, o PROGRID EaD traz uma novidade. São os três cursos on-line de educação financeira. Eles são voltados aos públicos jovem/adulto, empreendedor e infantil. Além da programação a distância, acontece também o lançamento do Programa de Gestão de Finanças Pessoais em parceria com a OCB/Sescoop e o Banco Central do Brasil.

Já nas redes sociais, será exibida uma série com 5 vídeos de curta duração que falam sobre temas como Relação com o Dinheiro; Consumo Consciente; Orçamento Pessoal; Crédito e Endividamento; Investimentos e Aposentadoria. Ainda serão transmitidas três aulas ao vivo via Facebook da Cooperativa de Crédito do Vale do Itajaí – VIACREDI.

Além disso, acontecerá diversos eventos presenciais disponibilizados para que os cooperados participem ampliando sua consciência e responsabilidade relacionadas a consumo, finanças, crédito, poupança, planejamento e relação equilibrada com o dinheiro, cooperando assim para o bem-estar coletivo, com um sistema financeiro mais sólido e eficiente.

Semana Nacional de Educação Financeira

A Semana Nacional de Educação Financeira é realizada há quatro anos em todo Brasil por iniciativa do Comitê de Educação Financeira (CONEF).  As ações contam com a participação de empresas e instituições financeiras ou previdenciárias de todo o País, focadas em promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF).

O objetivo é conscientizar o cidadão sobre a importância do planejamento financeiro, e assim desenvolver uma relação equilibrada entre dinheiro e decisões acertadas sobre finanças e consumo.

Em 2015, foram contabilizados 550 eventos em todo o Brasil. A programação completa e as inscrições abertas a todos os brasileiros podem ser acessadas pelo site www.semanaenef.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *