Sicredi marca presença na 4ª Semana Nacional de Educação Financeira

Sicredi na 4ª Semana de Educação FinanceiraCom ações em todo o País, instituição financeira cooperativa abordará o tema ‘Consumo Consciente’ durante a Semana ENEF de 8 a 14 de maio.

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com 3,5 milhões de associados e atuação em 20 estados brasileiros – estará presente na Semana Nacional de Educação Financeira, uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), apoiada por diversos agentes do setor financeiro do País, com o intuito de promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). A quarta edição ocorrerá entre os dias 8 e 14 de maio e tem como objetivo levar os fundamentos da educação financeira para as pessoas de forma fácil e direta.

Em 2017, o Sicredi trabalhará como tema principal o “Consumo Consciente”. A instituição financeira cooperativa promoverá diversas atividades para estimular a conscientização sobre hábitos de consumo e também sobre as oportunidades de organização das finanças pessoais. Além disso, o Sicredi disponibiliza um hotsite (www.sicredinasemanaenef.com.br), por meio do qual associados e o público em geral poderão ter acesso à programação da instituição na Semana Nacional de Educação Financeira, além de materiais educativos, dicas, testes financeiros, entre outros conteúdos.

“Investir em uma relação sustentável é a forma mais sólida de garantir um relacionamento saudável e duradouro com nossos associados. É por isso que o Sicredi acredita e investe em ações que desenvolvam temas de educação financeira, no intuito de que a comunidade tenha uma vida financeira equilibrada por meio do consumo consciente. O resultado dessas ações possibilita às pessoas a realização de seus sonhos, incluindo a possibilidade de reserva de recursos para o futuro”, afirma a gerente da Fundação Sicredi, Cristiane Amaral.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 20 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *