Estudantes aprendem consumo consciente por meio de teatro

4ª Semana de Educação FinanceiraAtividades integradas à programação da 3ª Semana Nacional de Educação Financeira são desenvolvidas no Estado pelo Sicoob ES com alunos do ensino fundamental

Para gerenciar as finanças de forma eficaz, o ideal é aprender desde cedo. Com esse ponto de vista, o Sicoob ES é parceiro de escolas de diversas regiões do Estado durante a 4ª Semana Nacional de Educação Financeira, que será promovida até esta sexta-feira (12) em todo o Brasil.

A programação inclui uma apresentação de teatro de bonecos para despertar e promover nos jovens o consumo consciente. “O projeto visa a orientar crianças e adolescentes sobre o planejamento financeiro e o incentivo à poupança”, destaca Sandra Kwak, superintendente do Sicoob ES.

Nesta segunda-feira (8), as atividades começam em Vila Velha, na Escola Viva Assisolina Assis e na Escola Viva Cobilândia. Veja o cronograma com datas, locais e horários no final do texto.

Consumo consciente

Em Vila Velha, Serra, Vitória e Cariacica, os alunos vão assistir às apresentações do teatro de bonecos “A Arte de Somar”, que conta a trajetória de três personagens que aprendem a economizar o dinheiro por meio de lições da natureza.

 Já em Santa Maria de Jetibá, são os alunos do 7º, 8º e 9º ano que ensaiaram e vão apresentar a narrativa para os colegas das outras turmas. Para isso, participaram de uma oficina de teatro de bonecos. Eles também fizeram o curso online “Eu e Meu Dinheiro”, oferecido gratuitamente no site Cidadania Financeira, do Banco Central do Brasil.

Para Sandra Kwak, o principal objetivo da ação é incentivar a adoção de hábitos de consumo saudáveis que auxiliem na economia, cooperação e respeito ao próximo. Cerca de 2.600 alunos devem participar das atividades. Outros municípios devem receber as atividades nos próximos meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *