Cresol Confederação consolida serviços de Tecnologia da Informação

logo_Cresol_patrocinioNa última semana, os responsáveis pelos processos de Tecnologia da Informação (TI) das Centrais vinculadas à Cresol Confederação estiveram reunidos, em Chapecó, para alinhar o planejamento desta área. Desta forma, o encontro abordou o gerenciamento e a unificação dos processos, como ferramenta para a melhoria das práticas, a consolidação dos sistemas, a padronização de fornecedores e infraestrutura, a redução de custos operacionais e, especialmente, para adequação exigida pelo órgão regulatório e auditoria independente nos fatores de segurança da informação e compliance.

Durante a reunião, a Cresol Confederação apresentou as motivações do projeto, as cobranças do órgão regulador e o planejamento para realização e adequação dos processos. Conforme o Coordenador de Projetos de Sistema, Leonardo Sant Anna, além de alinhar as ações, o momento foi fundamental, para esclarecimentos e para integrar as equipes.

De acordo com o Coordenador Administrativo da Confederação, Jonas Klein, o projeto será de grande aproveitamento, pois unificará os processos operacionais e de tecnologia que as centrais têm, até então, de forma independente. “Com isso vamos ganhar em escala, com a redução dos custos e, principalmente, com a padronização”. Para as ações seguintes, as centrais estão preenchendo um material de coleta com informações pertinentes aos processos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *