Consumo consciente: Sicredi convida Samy Dana para dar dicas durante a 4ª Semana Nacional de Educação Financeira

4ª Semana de Educação FinanceiraAssociados poderão conversar com economista na agência da Avenida Paulista

O que psicologia e finanças têm a ver? De acordo com o especialista em finanças, Samy Dana, a resposta é: tudo! A convite do Sicredi, instituição financeira cooperativa com 3,5 milhões de associados e atuação em 20 estados brasileiros – o economista falará sobre Psicoeconomia, um novo conceito que estuda a relação entre psicologia e economia, para os associados de São Paulo (SP).

O evento acontece na agência Sicredi na Avenida Paulista, no dia 11, às 19h, e faz parte das ações programadas para a Semana Nacional de Educação Financeira, uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), apoiada por diversos agentes do setor financeiro do País, com o intuito de promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). A quarta edição ocorre entre os dias 8 e 14 de maio e tem como objetivo levar os fundamentos da educação financeira para as pessoas de forma fácil e direta.

Em 2017, o Sicredi trabalha como tema principal o “Consumo Consciente”. A instituição financeira cooperativa promove diversas atividades para estimular a conscientização sobre hábitos de consumo e também sobre as oportunidades de organização das finanças pessoais. Além disso, o Sicredi disponibiliza um hotsite (www.sicredinasemanaenef.com.br), por meio do qual associados e o público em geral poderão ter acesso à programação da instituição na Semana Nacional de Educação Financeira, além de materiais educativos, dicas, testes financeiros, entre outros conteúdos.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 20 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.  

*Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.




*

WordPress spam blocked by CleanTalk.