Sicredi realiza 1º hackathon social no Tecnopuc

Sicredi - novo logotipo 2017O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,4 milhões de associados e atuação em 20 estados brasileiros – vai realizar em parceria com a Smile Flame o 00, nos dias 25 e 26 de março, no Tecnopuc, em Porto Alegre. “Acreditamos que trabalhando de forma cooperativa, em busca de impacto socioeconomico positivo e construtivo, poderemos transformar o mundo num lugar melhor”, salienta Tiago Nicolaidis, Superintendente de Planejamento Estratégico, Banco Cooperativo Sicredi.

O Hackathon Social Sicredi é a primeira iniciativa do gênero no Sistema, e consiste numa maratona de programação, onde estudantes e profissionais das áreas de design, programação e marketing, agrupados em equipes, irão criar projetos com propósito socioeconômico e objetivo de impactar positivamente a comunidade de Porto Alegre. “É nossa primeira ação neste formato. E a expectativa é conquistar um novo caminho para realizar ações sociais com propósito de gerar valor e sustentabilidade às comunidades”, completa Nicolaidis.

O evento será realizado nos dias 25 e 26 de março, na TecnoPuc, com formação de 6 equipes que ficarão dedicadas 31 horas à criação de projetos tecnológicos que beneficiarão três instituições parceiras: o Instituto de Câncer Infantil, o Lar São Vicente de Paula e o Pão dos Pobres. Cada instituição elegeu dois desafios que serão trabalhados durante os dias do Hackathon Social Sicredi e, ao final, seis projetos estarão estruturados para serem lançados para ajudarem às instituições.

As inscrições são feitas pelo www.hackathonsocial.com.br e encerram no dia 22 de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *