Unicred Campinas filiou-se a Unicred Central Multirregional

logo_Unicred_patrocinioA Unicred Central Multirregional – UCM (antiga Central MG) ganhou uma nova singular, a Unicred Campinas. A cooperativa paulista filiou-se à nova Central no dia 3 de outubro de 2016 e, desde então, a UCM passou a ser composta por 12 singulares, distribuídas em 5 estados: Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Goiás e São Paulo. “Agora somos Multirregional porque estamos nas regiões sudeste, nordeste e centro-oeste”, declara o Diretor Presidente da Unicred Central Multirregional, Dr. Mauro Toledo Sirimarco.

Com a chegada da singular Campinas, a UCM praticamente dobrou de tamanho, passando de R$ 1.1 bilhão para R$ 1.8 bilhão em ativos totais. “Com a nova cooperativa filiada, registramos crescimento de 77% em patrimônio líquido, 78% em capital social e 106% em sobras. Os números são extremamente positivos, o que demonstra uma gestão totalmente focada na governança. A nossa expectativa é a melhor possível, uma vez que a singular traz sua expertise de um modelo de gestão de negócios que lhe garante há anos as primeiras colocações no ranking do Sistema Unicred”, cita Dr. Mauro.

“Para nós, é uma enorme alegria e satisfação ter a Unicred Campinas na Central Multirregional. Temos a certeza de que iremos contribuir ainda mais para o desenvolvimento econômico do Sistema Unicred e para o cooperativismo de crédito no Brasil”, complementa o Diretor Presidente, salientando que a singular Campinas dará início à sua estratégia de expansão para todo o Estado de São Paulo.

A Unicred é uma instituição financeira cooperativa com origem na área médica e profissionais da área da saúde, atuando hoje de forma mais abrangente. Oferece os mesmos produtos e serviços dos tradicionais bancos, como: conta-corrente, linhas de crédito e financiamentos, cartões, seguros e previdência entre outros, mas com as vantagens de ser uma cooperativa de crédito. Conheça mais sobre a Unicred através do site: unicred.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *