Presidente da Central Sicoob Uni representa cooperativismo brasileiro em seminário na Itália

Presidente Central Sicob Uni Universidade_Parma_ItaliaEntre os dias 24 e 27 de outubro, o presidente da Central Sicoob Uni, Clidenor Gomes Filho, participou do seminário Universidades para um Mundo Sem Fronteiras, em Parma, na Itália. O evento foi organizado pelo Grupo Coimbra em parceria com a Universidade de Parma e contou com a presença de mais de 70 reitores de universidades europeias e brasileiras.

Na ocasião, Clidenor Gomes Filho participou de duas mesas nas quais expôs sobre o Sistema Cooperativo Financeiro no Brasil, seu funcionamento e contribuições para o desenvolvimento do País. Além disso, o presidente do Sicoob Uni debateu sobre empreendedorismo e a interface entre universidades e cooperativas.

De acordo com Clidenor Gomes Filho, os participantes ficaram surpresos com o potencial do cooperativismo financeiro e passaram a perceber o segmento como um ator relevante. Sobre sua participação, comentou: “Primeiramente, foi um desafio. Por outro lado, é uma honra, mas principalmente uma oportunidade para divulgar o cooperativismo e para estreitar laços com as universidades”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *