Evolução e solidez reconhecidas por cooperativistas estrangeiros

Concred - Congresso Brasileiro do Cooperativismo de CréditoTodo cooperativista sabe que a primeira Cooperativa nasceu na Inglaterra. Na última semana a Confebras sente-se orgulhosa ao ficar ciente que líderes cooperativistas do Reino Unido veem o Cooperativismo de Crédito Brasileiro com admiração.

Hoje a Confebras celebra a evolução qualitativa do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo – SNCC, confirmada no 11º CONCRED, pelos reconhecimentos advindos das observações internacionais. O engajamento, o interesse e a sinergia dos congressistas dentro e fora do evento, são as válvulas que impulsionam tal evolução do Sistema no Brasil. O resultado é refletido, principalmente, nos serviços financeiros prestados pelas Cooperativas Brasileiras à mais de 8 milhões de associados satisfeitos, por também serem donos das suas Instituições.

O latente interesse em buscar soluções aplicáveis pelas lideranças do setor, foram observadas na carta que o Sr. Simon Parkinson, CEO da The Co-operative College de Manchester, na Inglaterra. A carta enviada à Confebras veio não somente como forma de parabenizar a realização do 11º CONCRED, mas essencialmente para ressaltar o quão forte está o movimento cooperativo financeiro no Brasil.

 Este é o reconhecimento de um ilustre representante da primeira pátria do cooperativismo ao ramo cooperativo financeiro do Brasil, que percebeu em nossa realidade e na atividade da Confebras, a pluralidade de abraçar todos os Sistemas do Setor, e por isso ser também uma referência do genuíno Cooperativismo. Confiram a versão traduzida pelo site de pós-evento do 11º CONCRED www.confebras.coop.br/concred/posevento/reconhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *