Sistema CECRED comemora o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito

CECRED - dia internacional do Cooperativismo de créditoO Sistema CECRED comemora o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito (celebrado na terceira quinta-feira de outubro, neste ano dia 20), destacando A VERDADEIRA DIFERENÇA que fazemos no dia a dia dos nossos cooperados: contribuindo com o desenvolvimento da sua comunidade, orientando-os para uma vida financeira saudável e difundindo os valores e princípios cooperativistas.

Buscando sensibilizar os colaboradores das 14 cooperativas filiadas, o Sistema CECRED promove também um concurso cultural, com o objetivo de incentivar o colaborador a compartilhar o que faz a verdadeira diferença no seu dia a dia, colocando em prática os princípios cooperativistas. Ao final do concurso, os autores das melhores frases serão premiados com brindes.

Ressaltar os diferenciais que tornam o cooperativismo de crédito uma opção cada vez mais procurada e reconhecida é o objetivo do Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito, que neste ano aborda o tema “A verdadeira diferença”. A campanha é idealizada pela Woccu (Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito) e difundido no Brasil pela Confebras e pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras).

Mais de 233 milhões de pessoas ao redor do mundo já elegeram as cooperativas de crédito como suas instituições financeiras. Por trás desse desempenho favorável está o perfil inclusivo do cooperativismo de crédito, que democratiza o acesso ao crédito e demais produtos financeiros, promovendo o desenvolvimento sustentável e reduzindo as diferenças sociais.

Cooperativas do Sistema CECRED:

Cecred dia internacional do Cooperativismo

Composição do Sistema CECRED:

https://www.cecred.coop.br/system/assets/pictures/3622/content_Composi%C3%A7%C3%A3o%20do%20Sistema.png?1417432536)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *