Sicredi promove 5º Encontro Jurídico Anual

Sicredi 5º Encontro Jurídico AnualEvento reuniu 150 profissionais do Direito em Curitiba para debater e analisar questões legais em torno das cooperativas de crédito e investimento.

A Central Sicredi PR/SP/RJ reuniu os escritórios de advocacia que prestam serviços às cooperativas da região durante o 5º Encontro Jurídico Anual, no dia 20 de setembro, em Curitiba. Estiveram presentes cerca de 150 advogados, de 35 escritórios do Paraná, São Paulo, e Rio de Janeiro, que debateram assuntos relevantes e pertinentes ao cooperativismo de crédito ao lado do presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, do diretor executivo da Central Sicredi PR/SP/RJ, Maroan Tohme e do diretor de Supervisão da Central Sicredi PR/SP/RJ, Reginaldo José Pedrão.

Essa foi a quinta edição do encontro, que se mostrou essencial para as cooperativas, na opinião da assessora jurídica da Central, Priscilla de Oliveira Pereira, “pois promove a integração entre o Sicredi e os prestadores de serviços jurídicos, além de alinhar assuntos de grande importância para o funcionamento e processos diários das cooperativas Sicredi”. Para ela, eventos como esse mostram como a estrutura da instituição permite que todos os assuntos sejam tratados com transparência e evoluem com a colaboração de todos.

Palestras sobre gestão com foco no cliente, recuperação judicial e outros assuntos foram apresentados durante o dia, para os participantes. “Desde o primeiro encontro sentimos a necessidade de atuar proativamente e tirar um dia para debater questões que são comuns a todos e que impactam não só na rotina dos advogados envolvidos, mas também no dia a dia dos colaboradores do Sicredi”, comentou Priscilla.

De acordo com Claudia Montanha, do escritório Montanha, Alcântara e Advogados Associados, a reunião dos profissionais do setor contribui muito para a prática diária. “O evento é uma troca de experiências entre os advogados e a atualização é sempre muito importante, principalmente nesse período de vigência do novo Código de Processo Civil”, afirmou a advogada, que atende a Sicredi Medicred (Cooperativa de Crédito Mútuo dos Profissionais Médicos e da Saúde de Curitiba e Região Metropolitana). Para ela, é muito importante deixar o escritório para debater temas atuais. “São questões que vão aprimorar nosso conhecimento e contribuir para a montagem das peças”, concluiu.

Para Willian Carmona Maia, do escritório Carmona Maya, Martins e Medeiros Sociedade de Advogados, com sede em São Paulo (SP), o Sicredi é diferente de todas as outras instituições financeiras e, por isso, é tão importante trocar ideias e experiências. “Durante o encontro podemos aprofundar o conhecimento sobre a instituição e suas diretrizes, concessões de crédito, entre outros itens. Ouvir a palavra do presidente e dos diretores, o que eles acreditam e aspiram de nós enquanto prestadores de serviços jurídicos, também é grande relevância. Esse alinhamento contribui para o alto rendimento de todos os envolvidos”, analisou Maia.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,3 milhões de associados e 1.500 pontos de atendimentos, em 20 estados do País*. Referência internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi conta com 121 Cooperativas de Crédito filiadas, distribuídas em cinco Centrais regionais acionistas da Sicredi Participações S.A. , uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia, Goiás, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *