Ingressar na era digital é o desafio do sistema cooperativo de crédito

Era digitalA Conferência Mundial do Woccu (World Council of Credit Unions), que aconteceu em Belfast, na Irlanda do Norte, entre os dias 17 e 20 de julho, reuniu milhares de participantes de todos os continentes e contou com a participação de 53 países. Representando a UNICRED do Brasil, o presidente do Conselho de Administração, Dr. Leo Trombka, esteve no evento e avaliou que a conferência foi fundamental para disseminar a importância global do engajamento do sistema cooperativo de crédito aos sistemas legislativo e político. “Não temos como separar as duas coisas, elas se complementam. Os legisladores e políticos precisam entender as necessidades de uma cooperativa de crédito”, disse o Dr. Leo.

Dr. Leo destacou que algumas atividades realizadas durante o evento foram para públicos específicos, como o Fórum Global para a Mulher (Global Women´s Leadership Network) e o Programa WYCUP, para profissionais jovens.

Dois assuntos discutidos durante a conferência chamaram a atenção do Dr. Leo: o desafio do ônus regulatório e a mudança nos meios de pagamento. “Estamos na era digital, cada vez mais, aumenta a participação da geração Y no sistema cooperativo de crédito e essa população é totalmente evoluída tecnologicamente, faz tudo por meio de smartphones. Vivemos num mundo no qual o banco móvel já é uma realidade, pois o jovem não aceita mais papel, nem quer ir mais a uma agência. Ele quer resolver tudo online, em ambiente digital”, declarou Dr. Leo.

As discussões giraram em torno de como envolver e manter os jovens nas cooperativas. “Por mais diferenças que existam entre os países participantes, há um consenso quando falamos sobre como o sistema pode ingressar de forma completa e consistente na era digital”, finalizou Trombka.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *