Brasília sedia Fórum Nacional de Presidentes e Executivos do Sicredi

Sicredi Forum BrasiliaEvento contou com a participação do ministro da Fazenda, Henrique Meireles.

Brasília (25/8/16) – O presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas participou, ontem à noite, da abertura do Fórum Nacional de Presidentes e Diretores Executivos do Sicredi, em Brasília. O tema desta edição do evento é Fazer juntos para fazer a diferença.

A abertura contou com a palestra do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Ele discorreu sobre o Cenário Econômico Brasileiro e o Cooperativismo de Crédito. Além de Márcio Freitas, a mesa foi composta pelo presidente da SicrediPar, Manfred Alfonso Dasenbrock, o CEO do Banco Cooperativo Sicredi, Edson Georges Nassar, o presidente da Central Sicredi Brasil Central, Celso Figueira e deputado federal e presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) no Congresso Nacional, Osmar Serraglio.

Segundo o presidente do Sistema OCB, Márcio Freitas, as cooperativas têm investido cada vez mais em uma gestão pautada pelo profissionalismo e pela transparência, pensando sempre no melhor retorno aos associados. Ele destacou o crescimento do Sicredi como um dos exemplos de confiança que o cooperativismo pode oferecer ao país.

“As cooperativas brasileiras estão mostrando, novamente, que, em momentos de crise, mantêm seu crescimento. Este é o momento de retomarmos a esperança de que o Brasil pode continuar crescendo com sustentabilidade e a passos largos, amparados por um modelo que estimula a participação de todos e que gera confiança”, ressalta Márcio Freitas.

Fonte: brasilcooperativo.coop.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *