Sicoob conquista melhor posição do setor entre as Melhores e Maiores Empresas 2016

Revista Exame Maiores e Melhores 2016Ranking da EXAME, reconhecido por destacar as empresas e instituições de maior excelência no Brasil, aponta o Sicoob como 51º maior grupo e exalta operação do Bancoob em nove categorias.

O maior Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, o Sicoob, desponta como um dos 200 maiores grupos do Brasil pela Edição Especial da Revista EXAME – Melhores e Maiores 2016. O Sicoob ocupa o 51º lugar no ranking, demonstrando sua força entre as instituições financeiras no País e representando todo o potencial do cooperativismo brasileiro.

Adicionalmente, o Bancoob – agente financeiro e facilitador na redução dos custos das cooperativas do Sicoob – está contemplado como um dos 100 maiores bancos da América Latina e como um dos 50 maiores bancos brasileiros. É também destaque nas categorias de Crédito Rural, em 5º; Crédito para Grandes Empresas, em 13º; Empréstimos e Financiamentos, em 20º; Depósitos em Poupança, em 9º; Total do Ativo Ajustado, em 17º; Riqueza Criada por Empregado, 13º; e Emissões de Cartões de Crédito, em 10º.

O ranking tem como base as informações financeiras de grandes empresas do país, por meio de levantamento de demonstrações contábeis com o parecer de auditores independentes. O Melhores e Maiores – 2016 está disponível no portal para assinantes, no aplicativo e na Revista Exame, em todas as bancas do país.

Sobre o Sicoob – O Sicoob, maior Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, é a 7º instituição do Sistema Financeiro Nacional, somando R$ 14 bilhões em patrimônio líquido. Está presente em todos os estados brasileiros com mais de 2,4 mil pontos de atendimento, 903 correspondentes e 2,6 mil caixas eletrônicos, além do aplicativo Sicoob e internet banking. Oferece um portfólio de produtos e serviços completo para pessoa física e jurídica que inclui conta corrente, linhas de crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, financiamentos, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, entre outros, com todas as garantias e segurança, aliado a taxas de juros mais competitivas, participação nos resultados e nas decisões da instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *