Confesol passa a se chamar Confederação Cresol

Confederação CresolNa terça-feira, 28/06/16, na reunião mensal, em Chapecó, Santa Catarina, estiveram presentes os diretores e assessores da Confederação das Cooperativas Centrais de Crédito Rural com Interação Solidária para um passo que marcou mais uma etapa na construção da caminhada do cooperativismo, a aprovação da mudança do nome Confesol para Confederação Cresol.

A nova nomenclatura se deu após discussões entre as Centrais de Crédito que compõem a Confederação, onde os Sistemas Cresol juntos, Cresol Baser, Cresol Central e Cresol Sicoper, representam mais de 97% da Confederação.

A Confederação conta hoje com quatro Centrais de Crédito Solidário no Brasil. Ela também é responsável por desenvolver e gerir a tecnologia necessária para o bom andamento das Centrais, além de aperfeiçoar o desenvolvimento de produtos e serviços gerando ganhos de escala.

Para os diretores da Confederação este é um avanço importante no fortalecimento do cooperativismo. A marca Cresol tem uma história de mais de 20 anos, e com três centrais representativas na Confederação, onde a discussão bem como a mudança foi fundamental para os próximos passos na consolidação e nos avanços do cooperativismo de crédito solidário.

A partir da mudança do nome, muitas novidades e avanços estão sendo organizados e programados para os próximos meses, onde de forma gradativa as ações serão adequadas à nova realidade da Confederação.

A Confederação Cresol está investindo ainda mais em parcerias para ampliar seus produtos e serviços, com tecnologias e inovações que o mercado financeiro exige, atendendo cada vez mais as necessidades dos sócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *