Portal do Cooperativismo Financeiro 1º Seminário de Comunicação da Central Cresol Sicoper aborda os valores de uma marca – Portal do Cooperativismo Financeiro

1º Seminário de Comunicação da Central Cresol Sicoper aborda os valores de uma marca

Seminário Comunicação CresolNos dias 12 e 13 de julho, a Central Cresol Sicoper realizou a primeira edição do Seminário Anual de Comunicação. O encontro, que aconteceu em Passo Fundo – RS, reuniu mais de 60 participantes, entre eles diretores e coordenadores do Sistema, para socializar conhecimentos e aprimorar a comunicação interna e externa. Com o objetivo de apresentar experiências na área da comunicação de importantes parceiros cooperativistas, o seminário também buscou parametrizar informações sobre o uso e aplicação da marca Cresol para padronização de procedimentos.

Durante a tarde do primeiro dia de evento, o público acompanhou a palestra do Consultor de Comunicação e Marketing do Sicoob Confederação, Marcelo Vieira da Silva, que apresentou, de forma entusiasmada, a importância de preservar os valores de uma marca. Além disso, explanou sobre a padronização das aplicações, ressaltando sua experiência no novo posicionamento de marca do Sicoob e na padronização das cooperativas desta instituição no estado do Espírito Santo.

Para contribuir com o encontro, Letícia Liene Pasold, Gerente de Organização do Quadro Social e Comunicação da Viacredi, explanou sobre a diferenciada experiência adotada pela Viacredi, onde o principal meio de divulgação são as pessoas e a principal bandeira da Cooperativa é a educação financeira. Seu case expressa que investir nas pessoas enaltece o espírito cooperativista e que, além de educá-las financeiramente, elas se tornam divulgadoras da Cooperativa.

Além disso, o Vice-presidente da Central Cresol Baser, Luiz Ademar Panzer, fez uma importante explanação sobre o redesign da marca, suas aplicações e a padronização a ser aplicada. Também falou sobre os investimentos em mídias, feiras e eventos. Já no segundo e último dia do encontro, o Gerente de Projetos da Agência de Publicidade 2op Propaganda, Márcio Henrique Locatelli, trabalhou pontos de fortalecimento da marca, ações de padronização, experiências que agregam valor e perfil do público-alvo. O seminário foi finalizado com um trabalho de grupo, a partir do qual os participantes relataram sobre as possibilidades, os preservados e as necessidades de grandes temas da área como marca, mídias, campanhas, brindes e eventos.

De acordo com o Diretor Administrativo da Central Cresol Sicoper, Volmir Oldoni, o seminário é um passo importante para que todos possam se sentir parte da marca e representar a Cresol da melhor forma possível. “Fazer comunicação é como andar de bicicleta, para não desequilibrar e nem perder o foco de onde queremos chegar é preciso continuar em constante movimento. Por isso, o seminário foi um momento para conhecermos novas experiências, engrandecer nosso conhecimento e refletir sobre as ações realizadas. As propostas levantadas pelos participantes serão debatidas pelo Grupo de Comunicação e integrarão o e-book de Introdução ao Marketing, que será lançado em breve”, descreve Oldoni.

Conforme o Assistente de Produtos e Serviços da Cresol Dona Emma e participante do seminário, Ruan Ax, esta foi uma oportunidade de aprender sobre a importância da comunicação e do marketing e como ela influencia na área negocial. “Trocamos experiências, equalizamos e padronizamos informações, avaliamos as ações já realizadas e juntos criamos novas demandas para, cada vez mais, nossa marca estar junto ao nosso associado. Saber se comunicar é ter êxito ao vender uma ideia, é dar credibilidade a nossa cooperativa e aos nossos produtos e isso é fundamental para atingirmos nossos objetivos”, declara.

1 Comentário em 1º Seminário de Comunicação da Central Cresol Sicoper aborda os valores de uma marca

  1. Parabéns!
    Todo investimento no Capital Humano é sempre bem-vindo.
    Num mundo de tanta informação é preciso saber filtrar, delimitar e trabalhar o que realmente interessa para a filosofia da Instituição. Ao mesmo tempo são momentos fortes de troca de experiências e sinergia.
    Prof. Marcos Kniess

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.





*

WordPress spam blocked by CleanTalk.