Sicoob é reconhecido pela liderança em tecnologia com prêmios no efinance 2016

Aplicativo mobile banking e plataforma digital para crédito rural da instituição financeira cooperativa são destaques em evento do setor

São Paulo, 27 de julho de 2016 – A maior instituição financeira cooperativa do país, o Sicoob, conquistou prêmios na 16º edição do efinance com os projetos de mobile banking e a nova plataforma para concessão de crédito rural. A cerimônia realizada em São Paulo, na noite de 22 de junho, teve como objetivo identificar e apontar os projetos mais importantes na área de tecnologia da informação e comunicação implementados pelas organizações financeiras do país.

Resultado de imagem para sicoob mobileO case Mobile Banking Sicoob foi eleito o melhor em sua categoria devido a sua eficiência e soluções inovadoras. “Uma em cada três operações realizadas em nosso sistema foram por meio do dispositivo móvel no último mês. O cooperado encontra em seu bolso os mesmos recursos disponíveis do internet banking e das agências, com mais de 100 possibilidades de transações”, ressalta Ricardo Antonio de Souza Batista, diretor de Tecnologia da Informação da instituição.

O aplicativo mantém também uma alta aprovação dos usuários. Sua nota de satisfação atingiu o índice de 4,7 de em um total de 5 nas lojas virtuais da Apple e Google, superando os números das aplicações dos grandes bancos de varejo. Este cenário se explica devido à simplicidade do uso atrelada às constantes inovações do Sicoob para acompanhar as novidades de cada dispositivo. Um exemplo é o sensor de biometria para dispositivos com sistema operacional iOS e Android que facilitam o reconhecimento do associado durante o login e substitui o uso da senha.

Já a nova Plataforma de Crédito Rural levou o título de melhor case na categoria de crédito rural. Com a plataforma, o funcionário da cooperativa pode realizar a aprovação de crédito rural em qualquer lugar, remotamente, a partir de dispositivos móveis como smartphones e tablets. “Isso proporciona mais agilidade e menos burocracia, fatores que contribuem para a chegada dos recursos financeiros a produtores rurais alocados em regiões mais afastadas dos grandes centros urbanos no país”, destaca Ricardo.

“O reconhecimento do Prêmio efinance, pelo sexto ano consecutivo, expressa a liderança do Sicoob na adoção de tecnologias e canais digitais inovadores no sistema financeiro. O objetivo das novas tecnologias é utilizar os recursos disponíveis em cada dispositivo sempre com foco na melhoria da experiência do usuário”, completa.

Sobre o Sicoob – O Sicoob, maior Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, é a 7º instituição do Sistema Financeiro Nacional, somando R$ 14 bilhões em patrimônio líquido. Está presente em todos os estados brasileiros com mais de 2,4 mil pontos de atendimento, 903 correspondentes e 2,6 mil caixas eletrônicos, além do aplicativo Sicoob e internet banking. Oferece um portifólio de produtos e serviços completo para pessoa física e jurídica que inclui conta corrente, linhas de crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, financiamentos, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, entre outros, com todas as garantias e segurança, aliado a taxas de juros mais baixas, participação nos resultados e nas decisões da instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *