Ricardo Amorim participará de encontros com associados ao Sicoob

Ricardo AmorimEconomista debate sobre o impacto da economia atual no dia a dia.

O economista Ricardo Amorim vai falar sobre a situação econômica no Brasil e no mundo para o público capixaba em três palestras, a convite do Sicoob. O primeiro encontro será nesta quarta-feira (29), na área de eventos do Shopping Vila Velha.

Entre outros assuntos, Amorim irá abordar as oportunidades de crescimento em meio à atual crise financeira e a contribuição do cooperativismo de crédito para a retomada do avanço da economia. No dia 12 de julho próximo, o debate vai para São Gabriel da Palha. Uma terceira palestra será realizada em Alfredo Chaves, no segundo semestre.

Segundo Amorim, a participação nestes eventos é uma oportunidade para discutir a crise e entender como ela afeta o dia a dia de pessoas e as instituições.

Conhecimento

Na avaliação de Bento Venturim, presidente do Sicoob ES, o debate é fundamental para todos: “Nós, como gestores, precisamos estar sempre atentos, mesmo quando não somos fortemente atingidos por uma crise. Por essa razão, é importante ter conhecimento sobre as possiblidades que encontramos pelo caminho, e saber aonde podemos chegar”, comentou.

Venturim ainda destaca que, para a instituição financeira cooperativa, é imprescindível oferecer aos associados a oportunidade de ter uma visão ampla sobre o momento atual da economia.

“Esse ponto de vista mais abrangente será destaque na palestra de Amorim porque a experiência dele lhe proporciona a habilidade para fazer uma análise global em torno do assunto. Assim, nossos associados também poderão compreender um pouco melhor como chegamos até aqui e suas perspectivas”, conclui Bento Venturim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *