Instituto Sicoob participa do XIV Congresso Internacional de Cidades Educadoras 2016

Cooper Jovem CongressoAconteceu em Rosário, na Argentina, nos dias 01, 02 e 03 de junho o XIV Congresso Internacional de Cidades Educadoras de 2016, sob o lema: Sob o lema: “Os territórios da Convivência nas Cidades”. O Paraná foi representado pelo Programa Cooperjovem, um projeto do instituto Sicoob em parceria com o Sescoop que, desde 2012, vem contribuindo para o desenvolvimento educacional dos municípios de todo o estado.

Somente por meio do Instituto Sicoob, o Cooperjovem capacita cerca de mil professores colocando em prática, de forma inter e transdisciplinar, uma metodologia específica para mais de 17 mil alunos. “Entendemos hoje que este programa é essencial para a disseminação da cultura cooperativista em todo país e que faz com que as novas gerações entendam o que é essa filosofia e a importância para o desenvolvimento socioeconômico”, explica Emanuelle Soares, gerente do Instituto Sicoob. Segundo ela, o projeto é visto como uma ferramenta de suma importância tanto para disseminar o cooperativismo quanto para a construção de um mundo melhor. “É o cooperativismo fazendo a sua parte, principalmente na educação, área que precisa de muito apoio no Brasil”.

O Congresso reuniu cerca de 500 municípios de todo o mundo. Contou ainda com a presença de alcaides, intendentes e prefeitos, vereadores, técnicos de prefeituras e representantes de organizações da sociedade civil. Todos reunidos em um espaço de diálogo, intercâmbio de práticas e reflexão conjunta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *