Sicredi faz apresentação na OCB-GO

celso_figueira_ocbPresidente da Central Sicredi Brasil Central apresentou estrutura e organização do sistema no Brasil e em Goiás a colaboradores.

Celso Figueira, presidente da Central Sicredi Brasil Central, apresentou a estrutura e organização do Sicredi no Brasil e em Goiás na última terça-feira (10) para a equipe da Organização das Cooperativas Brasileiras em Goiás (OCB-GO). A apresentação faz parte de uma série de ações que buscam aproximar as entidades cooperativas em busca da disseminação e fortalecimento do segmento.

Ao todo, 35 colaboradores da OCB e Sescoop Goiás, além de colaboradores do Sicredi, participaram do evento. “Estreitar o relacionamento e aproximar as entidades é fundamental para o crescimento sustentável do cooperativismo de crédito no país. Acreditamos que conectar as pessoas com seus valores e cultivar os seus propósitos fará com que a nossa missão se torne cada vez mais presente no dia a dia”, comenta Juliana Brunetto, Gerente de Gestão de Pessoas da Central Sicredi Brasil Central.

O Sicredi está presente em 20 Estados brasileiros, com mais de 3,3 milhões de associados em todo o Brasil. Em Goiás, são três cooperativas – Sicredi Centro-Oeste GO, Sicredi Planalto Central e Sicredi Sudoeste GO – que mobilizam 21 unidades de atendimento em 19 municípios com mais de 23 mil associados.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,2 milhões de associados e 1.400 pontos de atendimentos, em 11 estados do País*. Referência internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em cinco Centrais regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. -, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Ao todo são mais 19,3 mil colaboradores, R$ 54,9 bilhões em ativos e patrimônio líquido de R$ 8,3 bilhões.

**Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *