Portal do Cooperativismo Financeiro Para manter o crescimento, UNICRED do Brasil aposta na governança - Portal do Cooperativismo Financeiro

Para manter o crescimento, UNICRED do Brasil aposta na governança

logo_Unicred_patrocinioO cooperativismo de crédito segue um caminho de fortalecimento, tendo em vista os resultados do setor em 2015 nas operações de crédito, maiores que o do Sistema Financeiro Nacional (SFN). O sistema financeiro tradicional obteve um crescimento de 9%, em 2015, e o sistema de crédito cooperativo, de 11%. “O cooperativismo de crédito é um segmento de muitas oportunidades”, afirma o presidente do Conselho de Administração da UNICRED do Brasil, dr. Leo Trombka. Diante de um cenário recessivo, com desemprego e inflação crescentes e descrédito internacional que assola o país, o Sistema UNICRED cerca-se de segurança e cautela. “Precisamos fortificar cada vez mais o Sistema, pois as soluções estão dentro dele”, pondera o presidente.

Para 2016, a lição de casa é reduzir custos sem descurar dos investimentos necessários ao crescimento. “Temos que aumentar as fontes de receita com uma governança comercial sistêmica assertiva”, completa o dr. Leo. A criação do centro de serviços compartilhado, que está em franca evolução, com o processamento da folha de pagamento, contabilidade e contas a pagar de todo o Sistema, permitirá que as cooperativas se preocupem menos com o operacional e mais em propiciar negócios aos associados. “Com tudo isso agregado a uma gestão de riscos profissional, temos condições de manter um crescimento perene e sustentável de todo o Sistema UNICRED”, finaliza o presidente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.




*

WordPress spam blocked by CleanTalk.