Especialista explica como calcular e economizar no seguro residencial

Seguro Residencial

Dicas da seguradora MAPFRE para obter uma apólice barata e completa

Quando vale a pena comprar uma apólice para casa? O gasto é necessário? Qual seria o preço justo?  Essas são perguntas comuns dos consumidores, especialmente, em momentos de orçamentos mais apertados. Para tirar todas as dúvidas, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASILE MAPFRE reuniu as principais dicas e orientações sobre o produto.

O seguro é mesmo necessário? A apólice residencial garante o pagamento de indenização em casos de incêndio, roubo, queda de raio, explosão etc. “O primeiro questionamento a ser feito é se a família consegue readquirir os bens se alguns desses imprevistos ocorrerem. Se a resposta for não, é preciso comprar imediatamente. Na maioria dos casos, o imóvel é o maior patrimônio físico de uma família”, explica Jabis Alexandre, diretor geral de Massificados do GRUPO BB E MAPFRE.

Quanto devo pagar pela apólice? O contrato considera o preço de reconstrução do iLogo_mapfre_patrocinio_móvel, o valor dos bens segurados, a localização e o tipo da propriedade (casa, apartamento, veraneio etc.). “A valorização imobiliária não influencia no custo do seguro. Por isso, considerando esses itens, é possível obter uma apólice com preços competitivos. Hoje, o valor médio é de R$ 250,00 ao ano”, complementa o especialista.

Existe alguma taxa que pode aumentar o preço? Não. O valor é definido no momento da contratação. O custo só varia se o cliente solicitar a inclusão de mais bens no contrato.

Como faço para reduzir o preço? A dica é incluir no contrato os itens que realmente não podem ser repostos financeiramente, em caso de imprevistos.  Como a cobertura básica é de incêndio, raio e explosão, o consumidor deve analisar e fazer as contas sobre os produtos que devem estar contemplados no contrato (joias, eletrodomésticos etc.). Lembre-se: você pode escolher as coberturas e os valores segurados, determinando o custo final.

As assistências gratuitas também são ferramentas importantes na economia do orçamento doméstico. Com serviços de profissionais como encanador, chaveiro, eletricista e vidraceiro, a apólice evita o gasto com serviços emergenciais que ocorrem com frequência (troca de fechaduras, canos entupidos etc.). 

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Fonte: Mapfre

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.




*

WordPress spam blocked by CleanTalk.