Cresol: Base Centro Oeste lança com sucesso o Programa de Qualificação Comercial e Gerencial

Cresol Base CentroFoi lançado no sábado, 23 de abril, no auditório do Cedeteg/UNICENTRO, em Guarapuava, o programa de Qualificação Comercial e Gerencial – Rumo aos 3 milhões de Sobras nas cooperativas pertencentes a Base Centro Oeste. Na oportunidade, foram convidados colaboradores que atuam na área comercial das onze cooperativas da base, que responderam ao convite e participaram massivamente do evento que contou com a presença de 170 colaboradores, superando a expectativa dos organizadores do evento.

O curso teve como palestrantes o Coordenador da Área de Ações Estratégicas da Central Cresol Baser, José Vandresen, Coordenador da Área Comercial da Central, Pablo Guancino, além de colaboradores da área e da palestrante Ione Cortese. Na ocasião os palestrantes apresentaram todos os produtos e serviços que o sistema dispõe, esclarecendo as dúvidas, apontando os limites e indicando as oportunidades para avançar nos negócios com os associados. Além disso, os participantes foram incentivados a acreditar que o único meio de consolidar as cooperativas e atender de forma satisfatória os associados é tendo motivação para realizar um bom planejamento de metas, cumprindo-as e superando-as.

Na abertura do curso o presidente da Base Regional Centro, Osni Ramos, destacou que o momento, a exemplo de outros, é de grande valia para os colaboradores que estão ingressando ou que já atuam a mais tempo no sistema. “Nestes vinte anos adquirimos e acumulamos muitas experiências que são repassadas a eles, coisa que não acontecia antes, e que dificultava o trabalho dos colaboradores. Hoje contamos com uma grande equipe de diretores e técnicos que estão a serviço das cooperativas para cada vez mais atender melhor o nosso quadro social, gerando uma satisfação a todos” destacou Osni.

O projeto que foi idealizado pela área de gestão da base regional faz parte de uma estratégia de inovações e mudanças que estão em curso na Base Centro, e que começou com o programa de gestão de qualidade e agora está dando continuidade com o QCG. O programa QCG realiza além desta atividade, diversas outras capacitações do quadro de colaboradores, entre elas estão os cinco cursos de educação a distância que serão realizadas pelo moodlle, direcionados a todos os colaboradores da área comercial. Estão programados os cursos sobre PDD e Score; Leituras orientadas; Curso avançado sobre liderança para os gerentes; Curso de integração de novos colaboradores e encontro com todos os colaboradores da base no final de ano, com o tema comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *