Unicred União transmite assembleia ao vivo, pela internet

AGO UNICRED UNIÃONovidade agradou cooperados e reforçou preocupação da singular com a transparência de suas ações.

O desenvolvimento das tecnologias, e principalmente da internet, cada vez mais rápida e funcional, tem mudado a maneira de se comunicar das grandes organizações, que, ao utilizarem corretamente as diversas ferramentas tecnológicas disponíveis atualmente no mercado, conseguem se aproximar de seu público com rapidez e eficiência.

A Unicred União (SC) está conectada às novidades e tem sido pioneira do sistema cooperativista de crédito, no uso de aparatos tecnológicos que promovem integração e interação com seus mais de 17 mil cooperados.

A mais nova estratégia da cooperativa, que possui agências de Itapema (litoral norte catarinense), a Porto União (norte do estado) e que acaba de abrir uma unidade em Curitiba (PR), foi a transmissão ao vivo, pela internet, da Assembleia Geral Ordinária (AGO), direto de Itajaí. “Estamos em 11 cidades diferentes, algumas bem próximas, mas outras são bem distantes, o que inviabiliza o deslocamento destas pessoas para acompanhar a assembleia. Assim, utilizamos a tecnologia que está às mãos dos nossos cooperados, para que eles possam, com um clique, acompanhar as decisões de nossa cooperativa. Conseguimos nos comunicar de uma maneira muito barata e eficiente”, atesta o diretor executivo da Unicred União, Marcelo Vieira Martins.

O conteúdo discutido durante a AGO pôde ser acompanhado pelos cooperados de todas as regiões, em tempo real. Demonstrações contábeis, destinação das sobras, eleição dos membros do Conselho Fiscal, entre outros, foram alguns dos temas apresentados durante a assembleia. “Para nós, foi uma experiência nova, motivada pela vontade de oferecer transparência na divulgação das informações e decisões de nossa cooperativa, ao mesmo tempo em que demonstramos que nos importamos com nossos cooperados, que desejamos que eles sejam incluídos em tudo o que acontece, independentemente da distância”, assegura Marcelo.

Angelita Neudorf, gerente da agência de São Bento do Sul (SC), cidade a 160 quilômetros de Itajaí, acompanhou a AGO em casa, juntamente com as demais funcionárias da agência. “A ação foi muito positiva, pois devido à distância, nem sempre participamos da assembleia. Desta vez, funcionários e cooperados tiveram a possibilidade de conhecer os resultados instantaneamente, o que, até então, só acontecia tempos depois, por meio de informativos impressos. Ótima iniciativa. Até presidentes de outras cooperativas elogiaram”, enfatiza a gerente.

Angelita tem razão, o alcance da transmissão foi bastante eficiente e acompanhado até mesmo por membros de outros sistemas cooperativistas. É o caso do presidente do Conselho de Administração da Sicredi Pioneira RS, Márcio Port, que assistiu à assembleia da Unicred União, em Porto Alegre, juntamente com outros quatro presidentes da Sicredi. “Assistimos em um smarthfone e achamos a ideia inovadora e muito criativa, que possibilitou à Unicred utilizar o que a tecnologia oferece de melhor. A qualidade da transmissão estava muito boa e foi uma iniciativa, que acredito, sem precedentes, dentro do segmento cooperativista e que merece ser compartilhada”, constata Port.

Para Márcio Port, que comanda uma cooperativa com 113 mil cooperados, a transmissão pela internet pode ser uma solução viável e barata, para atingir o maior volume possível de associados. “Nossas assembleias são divididas em núcleos, pois é inviável reunir tantos cooperados ao mesmo tempo. Ainda temos mais uma assembleia destas para promover e a intenção é também transmiti-la pela internet”, adianta o presidente.

Márcio aponta ainda outras vantagens: “Muitos associados, quando vão à assembleia, nem sempre prestam atenção ao que está sendo exposto, pois alguns ficam focados no celular. Ao colocarmos a assembleia dentro do celular, conseguimos atrair a atenção integral. Creio que o nível de retenção das informações é muito maior”, analisa.

Outro ponto positivo é que o conteúdo fica disponível na internet. “Quem não pôde acompanhar em tempo real, poderá acessar o vídeo no nosso canal no YouTube. O conteúdo pode ser visto a qualquer momento e inúmeras vezes, além de ser um importante registro de nossas ações”, pontua o diretor executivo da Unicred União, Marcelo Vieira Martins.

Comunicação mais ágil, inclusão, credibilidade e transparência são citadas por Marcelo como resultados diretos da ação. “Graças à tecnologia, estamos nos aproximando cada vez mais de nossos cooperados. As barreiras geográficas deixaram de ser um limitador”, comemora.

Para assistir a Assembleia Geral Ordinária da Unicred União acesse: https://www.youtube.com/watch?v=kuQeK_DFPlI

www.unicred.com.br/uniao

2 Comentários em Unicred União transmite assembleia ao vivo, pela internet

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.




*

WordPress spam blocked by CleanTalk.