Portal do Cooperativismo Financeiro Sicredi marca presença entre as instituições Top 5 do Banco Central – Portal do Cooperativismo Financeiro

Sicredi marca presença entre as instituições Top 5 do Banco Central

Resultado de imagem para sicredi banco centralPelo terceiro ano consecutivo, o Sicredi está no Top 5, prêmio anual do Banco Central do Brasil (BC). A instituição financeira cooperativa ocupa a segunda colocação na projeção de médio prazo de inflação medida pelo IGP-DI (Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna) e a terceira posição pelas projeções da taxa cambial, realizadas ao longo de 2014.

O ranking, que destaca as cinco instituições que fizeram projeções econômicas mais consistentes, é divulgado pelo Departamento de Relacionamento com Investidores e Estudos Especiais (Gerin) do BC e avalia as projeções de, aproximadamente, 100 departamentos econômicos de instituições financeiras e empresas de consultoria em todo o País.

Top 5 – Banco Central

As classificações anuais do ranking Top 5 de curto e médio prazos do Banco Central passaram a ser publicadas a partir de janeiro de 2009 com o objetivo de identificar e premiar as instituições participantes do “Sistema Expectativas de Mercado”, elencando as projeções mensais mais consistentes ao longo do ano anterior. As classificações anuais são obtidas a partir de rankings mensais divulgados ao longo do ano, quando são atribuídas, a cada mês, notas que variam de zero (para o maior desvio em relação ao resultado mensal efetivo) a dez (para o menor desvio em relação ao resultado mensal efetivo).

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 2,9 milhões de associados e 1.334 pontos de atendimento, em 11 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 98 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. – uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

Mais informações no site sicredi.com.br.

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.




*

WordPress spam blocked by CleanTalk.