União das cooperativas de Bagé e Região da Fronteira fortalece Sistema Unicred RS

Unicred Região da Campanha é a nova cooperativa

A Unicred Região da Campanha, resultado da união das cooperativas Unicred Região da Fronteira, com sede em Livramento, com a Unicred Bagé, vem atender as estratégias de crescimento e fortalecimento do Sistema Unicred RS, implantadas há pouco mais de dois anos no Estado.

A incorporação foi aprovada pelos cooperados que aceitaram o processo de transformação societário, durante a Assembleia Geral Extraordinária, realizada pelas cooperativas, uma no dia 29 e outra no dia 30 de outubro. Uma terceira AGE envolvendo as duas unidades aconteceu no dia 1º de dezembro, quando a Unicred Região da Campanha passou a funcionar.

Para o novo presidente da Unicred Região da Campanha, Dr. Manif Curi Jorge, “a regionalização conseguirá atender a tendência do mercado financeiro, sem perder a característica regional da fronteira”.

Já o vice-presidente da Unicred Região da Campanha, Dr. Marco Aurelio Righi, acredita que a unificação é bastante positiva, pois cresce a capacidade de ganhos de escala, com incremento do volume na área de negócios e participação de mercado.

O diretor-presidente da Unicred Central RS, Dr. Paulo Abreu Barcellos, destaca a importância do acontecimento, reforçando que a ação é considerada prioridade no planejamento estratégico. “Essa parceria é uma forma de se obter maior produtividade e qualidade. Os benefícios irão se refletir para todo o Sistema Unicred. No popular, podemos definir como um ganha/ganha, pois todos os envolvidos são beneficiados”, afirma Barcellos.

Sobre o Sistema Unicred RS

A Unicred é uma instituição financeira cooperativa que atua no âmbito financeiro, concedendo empréstimos, financiamentos e aplicações financeiras aos seus cooperados por meio de uma gestão participativa, democrática e transparente. A Unicred RS possui 11 cooperativas e 55 unidades de negócios que representam 36 mil cooperados e R$ 1.7 bilhão de ativos no Rio Grande do Sul. Para mais informações, acesse www.unicred.com.br/centralrs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *