Unicred lança campanha para celebrar o Dia Mundial do Cooperativismo de Crédito

dicc UnicredData, celebrada tradicionalmente na terceira quinta-feira do mês de outubro desde 1948, é um reconhecimento à memória e as realizações deste modelo de organização econômica adotado pela instituição financeira cooperativa

Neste dia 16 de outubro, o mundo todo comemorará o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito (DICC). A data, celebrada tradicionalmente na terceira quinta-feira do mês de outubro desde 1948, é um reconhecimento à memória e as realizações deste modelo de organização econômica adotado pela Unicred.

Segundo o presidente da Unicred Central SP, Dr. Emerson Assis, anualmente, o DICC relembra a história de sucesso do cooperativismo financeiro, disseminando os seus diferenciais para toda a sociedade. “É uma oportunidade de mostrar à sociedade os benefícios do nosso modelo de organização, como relacionamento próximo, melhores taxas em aplicações, empréstimos e financiamentos, bem como IOF reduzido nas operações de crédito”.

Para divulgar o conceito do cooperativismo e sua importância – tanto econômica como social -, a Unicred Central SP desenvolveu uma campanha que enaltece o significado da expressão cooperar e a importância de se investir na cooperação, e tem como mote “Cooperar é…”.

Números do Cooperativismo de Crédito

Atualmente, as cooperativas de crédito promovem a inclusão de aproximadamente 208 milhões de cooperados em 103 países. No mundo todo, são 57 mil cooperativas do ramo, que oferecem aos seus integrantes um lugar seguro para aplicar seus recursos e acessar empréstimos e outros serviços a taxas e condições adequadas, bem mais vantajosas que as oferecidas pelos bancos convencionais.

Sobre a Unicred Central SP e a Unicred Central RJ / MT

Parte do Sistema Unicred do Brasil (o terceiro maior sistema de cooperativismo de crédito do país), a Unicred Central SP e a Unicred Central RJ/MT são instituições financeiras cooperativas regulamentadas e fiscalizadas pelo Banco Central do Brasil.

Atualmente, a Central SP contempla 11 Cooperativas Singulares no Estado de São Paulo, com mais de 70 pontos de atendimento, o que garante a sua presença, inclusive, em boa parte das cidades do interior paulista e do litoral, além da grande São Paulo. Reúne, ainda, mais de 44 mil cooperados e 500 colaboradores.

Já a Central RJ/MT congrega oito Cooperativas e 31 Postos de Atendimento ao Cooperado, abrangendo praticamente todo o território do Estado do Rio de Janeiro e de Mato Grosso, além de mais de 28 mil cooperados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *