Sicredi está entre as Melhores Empresas para Você Trabalhar

De acordo com o levantamento da revista Você S/A, 90% dos colaboradores se identificam com a instituição financeira cooperativa

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 2,8 milhões de associados, foi eleito, pelo quarto ano consecutivo, uma das “Melhores Empresas para Você Trabalhar” do guia elaborado pela revista Você S/A em parceria com a FIA (Fundação Instituto de Administração). A premiação foi realizada no dia 8, em São Paulo.

Em 2014, o Sicredi obteve 79,5 pontos no Índice de Felicidade no Trabalho (IFT), 1,8 ponto acima da nota final registrada no ano passado (77,7). A nota conquistada pelo Sicredi é superior a das demais instituições financeiras que participam da premiação. Quase 400 empresas se inscreveram para participar do levantamento, que avaliou, entre outros quesitos, o índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e as melhores práticas de gestão de pessoas das empresas.

O desenvolvimento na carreira é destaque no Guia. Até o final do ano, os investimentos em treinamento e desenvolvimento devem superar a marca de R$ 30 milhões. Os cursos do “Sicredi Aprende”, que capacitaram mais de 17 mil profissionais da instituição, também estão entre os pontos positivos na avaliação da publicação.

O levantamento mostra ainda que 90% dos colaboradores se identificam com a instituição, 82,9% dos profissionais estão satisfeitos e motivados e 82,5% acreditam ter desenvolvimento profissional. Os líderes são aprovados por 83,6% dos colaboradores, número superior ao registrado na edição passada (82,5%). O Índice de Qualidade no Ambiente do Trabalho (IQAT) é de 84,1 – ante 83,3 de 2013.

Sobre o Sicredi – O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 2,8 milhões de associados e 1.306 pontos de atendimento, em 11 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 101 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. – uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br.

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

3 Comentários

  1. Gostaria fazer parte do grupo de colaboradores dessa instituição que cresce com solidez pautada nas boas práticas e mais uma vez figura no guia 2014 Você S/A.
    Sucesso a todos continuem focados e estou a disposição.

  2. Parabéns a toda diretoria do Sicredi.
    É um orgulho fazer parte dessa equipe e desta conquista mais um ano. Nossa nota final foi a MAIOR entre as outras instituições financeiras.

    Meu muito obrigado.

  3. Boa tarde, gostaria de saber o salário da função Secretária I e a atividade desenvolvida e os valores dos benefícios?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *