Woccu realizou o Fórum do Futuro, em Goald Coast, na Austrália

Em 2014 a Conferência Mundial apresentou uma novidade em relação aos anos anteriores, que foi o “Fórum do Futuro”, com a presença de cooperativas que possuem mais de $ 1 bilhão em ativos que, no caso das cooperativas brasileiras, foram considerados R$ 1 bilhão.

O Sicredi esteve presente com a participação da Sicredi Pioneira RS, Sicredi Vanguarda PR/SP e Sicredi Ouro Verde MT, através dos seus presidentes, Srs. Márcio Port, Luiz Hoflinger e Eledir Pedro Techio, respectivamente.

Dentre os assuntos debatidos, estavam inovação, tendências econômicas, engajamento dos associados, meios de pagamentos e mobile.

Especialmente em relação ao tema “engajamento dos associados”, o Sicredi exerceu papel de destaque ao ressaltar os programas “Crescer” e “Pertencer”, os quais permitem uma relação mais estreita com os associados e comunidade, impactando inclusive na presença de associados nas assembleias, que hoje é de 10 a 15%, enquanto que nos países participantes das discussões a participação é praticamente nula.

Da mesma forma, referente ao tema “Inovação”, também foi possível apresentar o modelo de remuneração variável implantado no Sistema, envolvendo objetivos em diferentes esferas profissionais, o qual foi bastante elogiado pelos presentes, como forma de envolver a equipe em prol de propósitos comuns.

Autor Felipe Sessin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *