Sicredi conquista Prêmios do Concred Verde

Prêmio Concred Verde - Sicredi - 2014Instituição financeira cooperativa destacou-se com três cases

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 2,6 milhões de associados, conquistou, novamente, o “Prêmio Concred Verde”. Na premiação, realizada na quarta-feira (10) durante a abertura da 10ª edição do Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito (Concred), que acontece até sexta-feira (12) em Manaus (AM), três cases foram contemplados.

Na categoria “Melhor Coopera como Semente” o projeto “A sustentabilidade semeada pelos públicos de relacionamento do Sicredi“, trabalho para engajar públicos na construção da matriz de materialidade, conquistou o primeiro lugar. Para a definição interna de seus temas materiais, ou seja, as questões de impacto no desempenho geral, o Sicredi realizou em 2013 uma amplo debate, envolvendo os subcomitês de sustentabilidade e suas principais lideranças. A partir da análise dos 20 processos mapeados, serão escolhidos os principais pontos a serem trabalhados e priorizados pela instituição. Entre eles, estão a satisfação e confiança do associado, o modelo de gestão, o alinhamento dos colaboradores à cultura cooperativa, o desenvolvimento local e a tecnologia para relacionamento com o associado.

Já em “Melhor Coopera como Árvore“, a instituição ficou com a segunda colocação com o “Árvore Sicredi“, estratégia verde adotada no Centro Administrativo da instituição, em Porto Alegre (RS). Além disso, a instituição figurou no terceiro lugar na categoria “Melhor Coopera como Fruto” com o trabalho “Sicredi Fruto – Educação financeira e cooperação em cena“, que apresenta peças teatrais desenvolvidas como ferramenta de sensibilização para o valor da cooperação, educação financeira e consumo consciente.

O Prêmio Concred Verde é uma iniciativa da Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras) e tem o objetivo de estimular e reconhecer ações de responsabilidade socioambiental. Foram premiadas as melhores práticas nas categorias responsabilidade social e ambiental.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 2,6 milhões de associados e 1.283 pontos de atendimento, em 11 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 100 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. – uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br.

*Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Fonte: Sicredi

1 comentário

  1. Boa noite!

    Sou integrante (suplente) de coordenação de núcleo em minha cooperativa, Sicredi União MS. Gostaria de obter mais informações sobre o projeto premiado “A sustentabilidade semeada pelos públicos de relacionamento do Sicredi”. Mais concretamente, sobre as estratégias que estão sendo tomadas pelo sistema em prol da melhora: da satisfação e confiança do associado, o modelo de gestão, o alinhamento dos colaboradores à cultura cooperativa, o desenvolvimento local e a tecnologia para relacionamento com o associado.

    Desde já, agradeço.

    Cordialmente,

    Ingrid
    Núcleo Prosperidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *