Lançado o hotsite do Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito

No próximo dia 16 de outubro, cooperativas de crédito em todo o mundo comemorarão o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito (DICC). E para reunir todas as informações necessárias sobre a celebração, além de números em termos nacionais e internacionais, o Sistema OCB em parceria com os integrantes do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC) acabam de lançar o hotsite do DICC.
O evento é anual e celebra o impacto e as realizações do movimento cooperativista onde ele está presente. Dentre as informações que podem ser obtidas no hotsite, destaca-se o papel do segmento na inclusão financeira, congregando 208 milhões de cooperados em 103 países.
Além disso, no mundo todo, são 57 mil cooperativas do Ramo Crédito, que oferecem aos seus integrantes um lugar seguro para aplicar seus recursos e acessar empréstimos e outros serviços a taxas e condições adequadas, bem mais vantajosas que as oferecidas pelos bancos convencionais.
BREVE HISTÓRICO – Desde 1948, o DICC é comemorado anualmente na terceira quinta-feira de outubro e promovido pelo Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito. A cada edição, o evento internacional relembra a história de sucesso do cooperativismo de crédito, disseminando os seus diferenciais para toda a sociedade. O tema deste ano – Serviço Local, Bem Global – enfatiza o impacto positivo das cooperativas de crédito não apenas em suas comunidades, mas também ao redor do mundo, como um movimento organizado.
Na data comemorativa, essas instituições irão promover diversas atividades ao redor do mundo e que poderão ser serão partilhadas por meio das redes sociais, como Twitter, Facebook, LinkedIn e YouTube, utilizando a hashtag &ICUDay. Para mais informações, acesse o site: www.dicc.coop.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *