Inscrições ao Prêmio Cooperativa do Ano 2014 já estão abertas

Projetos, independente do ramo, poderão ser inscritos por cooperativas até o dia 16 de setembro

Brasília (14/7) – Foi dada a largada para uma das disputas mais aguardadas pelos elos da cadeia do cooperativismo: o Prêmio Cooperativa do Ano, edição 2014. Mais do que competir, essa é uma forma de reconhecer as excelentes práticas das cooperativas e estimular a troca de experiência entre elas, visando ao desenvolvimento do setor.

O período de inscrições começou hoje e, com isso, cooperativas de todo o Brasil, independentemente do ramo ou porte, poderão inscrever seus projetos nesta nona edição do prêmio que contará com sete categorias: Desenvolvimento Sustentável, Cooperativa Cidadã, Comunicação e Difusão do Cooperativismo, Fidelização, Benefícios, Atendimento e Inovação e Tecnologia.

NOVIDADE – Em 2014, as cooperativas inscritas em algum programa de gestão do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) terão uma bonificação e já sairão na frente. Os programas são: Programa de Acompanhamento da Gestão Cooperativista (PAGC), Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC) e Programa de Desenvolvimento Econômico-Financeiro (GDA). Para conferir as novidades desta edição, ACESSE AQUI.

PRAZOS – As cooperativas interessadas devem estar atentas aos prazos. Confira:

– Início das inscrições: 14/07/2014 às 9h (horário de Brasília)
– Término das inscrições: 16/09/2014 às 18h (horário de Brasília)
– Premiação nacional: 25/11/2014 em Brasília (DF)

O PRÊMIO – O Prêmio Cooperativa do Ano é uma iniciativa do Sistema OCB, em parceria com a revista Globo Rural. A última edição foi realizada em 2012 e contou com 212 projetos de 138 cooperativas do Sistema OCB, de 20 estados brasileiros. No total, 21 trabalhos foram vencedores. Em breve o site desta edição estará no ar.

Fonte: OCB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *