Unicred do Brasil aposta na união das centrais e no crescimento do sistema

A nova gestão tem como presidente o médico gaúcho Leo Trombka, que já atuava há três anos na Unicred Central RS

O Sistema Unicred atingiu a maioridade oferecendo serviços financeiros no interior do Rio Grande do Sul que contribuíram para a realização dos sonhos de um segmento dos mais importantes da população – o da Saúde.

Há 24 anos atuando com sua capilaridade em regiões desassistidas pelos bancos comerciais e oferecendo baixo custo nas modalidades de crédito, a Unicred ganhou força pelo País e tornou-se efetivamente um sistema que, hoje, integra o Sistema Financeiro Nacional. A Unicred do Brasil tem cinco centrais, 51 cooperativas, 290 unidades de negócios e mais de 180 mil cooperados.

Em 2º lugar no ranking das Centrais no Brasil, a Unicred Central RS fechou 2013 com um volume de ativos próximo de R$ 1,5 bilhão, ou seja, 49% a mais do que o volume registrado em 2011. Esse desempenho, nos últimos três anos, foi resultado da credibilidade e confiança na marca, que ampliou o número de cooperados de 26.240 para 33.317 e também pelos benefícios proporcionados com os lançamentos de novos produtos e serviços nas 12 cooperativas distribuídas pelo Estado.

O reconhecimento pelo excepcional desempenho no Estado do Rio Grande do Sul fez com que o principal gestor da Unicred Central RS, o médico gaúcho Leo Trombka, fosse eleito presidente da Confederação Nacional das Cooperativas Centrais Unicred´s – Unicred do Brasil, para a gestão 2014-2018. Também foram eleitos como vice-presidentes Ricardo Roberto Alves, da Central Rio de Janeiro, e José Luís Barreto Alves, da Central São Paulo. A eleição ocorreu durante Assembleia Geral Ordinária, em 27/3, em São Paulo.

Para o doutor Leo, a Unicred passa por um novo momento: “Vamos continuar trabalhando com ações baseadas em um cenário futuro, antecipando-nos aos fatos para propiciar um crescimento cada vez maior da Unicred, integrado a um sistema nacional que opere em rede, respeitando a singularidade de cada Central”.

Fonte: Unicred

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *